Street Fighter Alpha 2, conhecido como Street Fighter Zero 2 no Japão, Ásia e América do Sul, é um jogo de luta de 1996 lançado originalmente para o hardware de arcade CPS II pela Capcom. O jogo é uma sequência e um remake do Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams do ano anterior, que é um prequel da série Street Fighter II em termos de enredo e cenário.
O modo single-player, muito parecido com o original Street Fighter Alpha, consiste em oito partidas com oponentes controlados por computador, incluindo um oponente final fixo cuja identidade depende do personagem selecionado pelo jogador. Cada personagem também tem um "rival" secreto que eles podem enfrentar durante o modo single-player depois de cumprir certos requisitos, nos quais o rival interromperá uma das partidas regulares do jogador e trocará diálogo com o personagem do jogador. Com Akuma agora um personagem regular, uma versão mais poderosa do personagem apelidado de "Shin Akuma" o substitui como um oponente secreto. Ao contrário do Super Turbo e do Alpha original, Shin Akuma desafia o jogador antes do oponente final do jogador, em vez de como um chefe final alternativo.