Street Fighter II': Champion Edition é um jogo de luta competitivo lançado para os arcades pela Capcom em 1992. Foi a primeira de várias versões atualizadas do Street Fighter II: The World Warrior original. As principais mudanças consistiram na adição dos Grand Masters (os quatro últimos oponentes controlados por computador no modo single-player) como personagens jogáveis e partidas espelhadas (mesmo personagem vs. partidas). As técnicas de luta dos oito personagens principais do jogo original também foram refinadas para permitir um jogo competitivo mais equilibrado.
É a primeira atualização do jogo. Os quatro personagens chefes da primeira edição se tornaram personagens selecionáveis e um recurso foi adicionado que permitia que dois jogadores selecionassem o mesmo personagem, com um personagem sendo distinguido do outro com um esquema de cores alternativo. Personagens usando seu esquema de cores alternativo têm seus nomes impressos em azul abaixo de sua barra de vida. O número de oponentes no modo single-player aumentou para doze devido à adição de partidas de clones. Algumas das obras de arte também foram redesenhadas e os fundos dos palcos foram recoloridos. Grande parte da jogabilidade foi revisada para equilibrar os personagens. A partir desta edição, o número máximo de rodadas foi reduzido para quatro.
Champion Edition (assim como The World Warrior) é conhecido por ser alvo de vários hacks vendidos ilegalmente devido à sua popularidade. Um em particular é Street Fighter II: Rainbow Edition.
Champion Edition foi seguido por Street Fighter II' Turbo: Hyper Fighting, lançado vários meses depois.