JackkyFrostt
(5.0)
*Dead Cells*
---------------------------------------------
Na minha opinião, Dead Cells acerta muita na junção de rogue like com o gênero Metroidvania, certamente é o meu favorito e eu fiquei enrolando a análise dele por muito tempo, pois simplesmente não sabia nem por onde começar… mas finalmente chegou a hora de analisar essa obra prima
cada vez que o jogador morre, ele perde praticamente todo seu progresso e tem que retornar ao início do jogo. Porem, é possível desbloquear armas, habilidades e melhorias permanentes que tornam cada nova tentativa um pouco mais fácil ou diferente. Esse ciclo de morte e recomeço é parte fundamental da jogabilidade, incentivando o jogador a continuar tentando.
O jogo possui um mapa bem feito com caminhos que se desbloqueiam à medida que o jogador adquire novas habilidades. Os níveis são gerados proceduralmente, então o layout muda a cada jogada, o que mantém a experiência imprevisível, evitando que o jogador decore os mapas e não tenha uma experiência enjoativa. Muitos elementos dos cenários são interativos, como portas que podem ser arrombadas para atordoar inimigos ou armadilhas que podem ser usadas a seu favor.
O combate é personalizado através de builds, tudo pode mudar dependendo do tipo de build que você montar de acordo com seu próprio estilo de jogo. Ataques e armas corpo a corpo, armas de longo alcance e habilidades especiais. O jogo recompensa o timing preciso e o conhecimento dos padrões dos inimigos, oferecendo uma jogabilidade que exige habilidade, mas que também consegue ser bem satisfatória.
Gráficos e ambientação baseados em pixel art, ricos em detalhes e ótimas animações. O visual é bem feito e cheio de personalidade, com ambientes que variam desde masmorras sombrias até florestas encantadas.
Certamente o jogo tem um nível de dificuldade elevada, mas justa. Cada morte é uma oportunidade de aprender com os erros e melhorar nas próximas tentativas. Ao longo do jogo, coletamos células, que podem ser usadas para desbloquear novas armas, habilidades e mutações. Este sistema de progressão é um dos elementos que mantém o jogo viciante.
Dead Cells recebe várias atualizações e DLCs até hoje, essas que expandiram o conteúdo do jogo, adicionando novas armas, inimigos, biomas e modos de jogo. Motion Twin continua apoiando o jogo, mantendo a comunidade engajada ativa.
A minha conclusão é que Dead Cells é uma obra-prima que mistura quase que perfeitamente o gênero roguelike com Metroidvania e oferece uma combinação de desafio, recompensas e exploração, tudo envolta de um estilo visual que exala personalidade. É um jogo que testa a paciência do jogador, mas também oferece uma experiência satisfatória. Se você gosta de jogos desafiadores, Roguelikes ou jogos Metroidvania, Dead Cells é uma das melhores escolhas. Vale o preço cheio, porém ganha ótimas promoções, tanto no jogo em si quanto em todas as suas Dlc’s.
---------------------------------------------
| 10 |