JackkyFrostt
(5.0)
*Tails of Iron*
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Tenho uma pergunta para fazer, por qual motivo esta obra não recebe seu devido reconhecimento? Um jogo que tem um equilíbrio incrível entre Metroidvania e Souls like (lembrando bastante Salt and Sanctuary).
Tails of Iron transborda personalidade em cada trecho de sua campanha, tem uma história que apesar de simples, é rica e totalmente funcional dentro da proposta do
Jogo. Ótima escolha de estilo artístico, enredo sutilmente bem humorado, boa variedade de objetivos e até Dlc gratuita?? O Natal chegou e eu não estou sabendo? É meu aniversário?
*Ja aviso que não tem como resumir a história do jogo sem contar o acontecimento principal*
Você será apresentado a história de um príncipe do reino dos ratos chamado “Redgi” que é herdeiro do trono do Forte Carmesim. Após uma batalha contra seu irmão mais velho, Redgi sai vitorioso e quando iria receber sua coroa… o forte é invadido pelos sapos (inimigos mortais dos ratos a muitos anos) e o pai de Redgi (o rei) recebe uma lança em seu coração e vai a óbito instantaneamente. O forte é praticamente destruído e Redgi toma uma surra para o Boss Verruga Verde “matador de reis” e chefe de guerra. Redgi irá trilhar uma jornada para se tornar um rei digno e também vingar a morte de seu pai.
Como eu escrevi no início da análise, a história do game é simples… mas é boa e muito funcional, todos os diálogos do jogo são através de figuras dentro de balões de falas e a maioria dos eventos do jogo possuem um narrador (como se fosse uma pessoa lendo a história para o jogador)
O ponto mais forte de Tails of Iron é sua gameplay quase que perfeitamente equilibrada entre os gêneros Metroidvania e Souls Like, vou explicar melhor: A forte inspiração em jogos Souls está presente no combate, que se baseia em Ataques leves, ataques pesados, defender com escudo, desviar, utilizar arma de longo alcance e o famoso “suco de pera” para se curar. A inspiração em jogos Metroidvania está presente em seu sistema de exploração de mapa e desenvolvimento da campanha, nesse quesito ele se inspira bastante em Hollow Knight, trazendo até os banquinhos para salvar o jogo.
O mapa funciona de maneira semi aberta, Redgi pode transitar entre as áreas do jogo atulizando viagens rápidas. O
Jogo oferece missões secundárias obrigatórias e outras não obrigatórias… “ué como assim a missão secundária é obrigatória?”, vamo lá: Alguns objetivos principais exigem uma certa quantidade de moedas de ouro, e adivinha qual a forma de adquirir essas moedas? Exatamente, missões secundárias. Cada região do jogo possui um quadro de missões secundárias que até atualizam ao decorrer da campanha
O jogo foi trabalhado com tanto carinho, que mesmo uma história simples foi preenchida com riqueza artística, cada cenário do jogo é bem bonito e se adapta muito bem com a história. O enredo nos apresenta diferentes tribos: Os ratos, Sapos, toupeiras e até esquilos (Dlc), vale citar os mosquitos que são apenas inimigos agressivos sem a tal “racionalidade“
Tails of Iron entrega tudo com sutileza e se torna uma experiência incrível, deveria ter muito mais reconhecimento.
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