Uma pequena cidade cercada pela guerra. A ordem usual é irrevogavelmente violada, você tem que sobreviver, mas você não é um soldado e certamente não um super-herói. O jogador controla um grupo de dois a quatro civis selecionados entre doze personagens. O objetivo é simples - sobreviver à guerra. Mais tarde, novas pessoas podem entrar no grupo. Os personagens precisam de comida, podem adoecer, congelar, morrer de ferimentos. Pode fugir com todo o estoque de comida. O dia é diferente da noite em tudo. Durante o dia equipamos o abrigo, reparamos e produzimos armas e ferramentas - a partir do que se pode encontrar. À tarde, nos comunicamos com os vizinhos, às vezes com benefícios. À noite saímos para caçar. A noite nos abriga, mas também abriga saqueadores, muitas vezes armados. O inverno traz frio e congela a água, exige mais saúde e lenha. As decisões que devem ser tomadas muitas vezes têm uma dimensão moral - pode-se roubar uma pessoa desarmada se isso é uma questão de vida ou morte para alguém do grupo? Como na vida, os eventos são vistos como aleatórios e não se repetem de jogo para jogo. Os mesmos personagens podem se comportar de maneira muito diferente, e o cerco às vezes pode durar vinte dias, às vezes oitenta.