JackkyFrostt
(4.0)
*Skullgirls 2nd Encore*
----------------------------------------------------
Eu conheci este jogo em agosto deste ano, então não acompanhei toda essa “descaracterização” de que tanto falam por aí. Eu não era fã e nem sequer vi como o jogo era antes, então minha opinião é baseada no JOGO em si, seus defeitos e qualidades. Também não sou um grande entusiasta de jogos de luta no geral; sou aquele jogador casual que de vez em quando joga um MK ou volta para o TKOF. Por isso, Skullgirls foi uma grata surpresa, embora tenha me decepcionado em alguns detalhes.
Já vou esclarecer os dois principais pontos que me incomodaram no jogo:
Eles implementaram uma mecânica no multiplayer que permite jogar com 1 a 3 personagens. Mesmo que você escolha jogar com apenas 1, o seu oponente pode escolher até 3. No entanto, os 3 personagens serão menos "poderosos" que o seu único. Acredito que essa mecânica deixou o jogo muito confuso e retirou boa parte do seu potencial no cenário competitivo.
O segundo ponto é que o jogo já tem poucos personagens, e, ainda por cima, eles têm a cara de pau de cobrar preço de DLC para desbloquear novos personagens. R$ 20,69 por um boneco? Todo jogo de luta que sai hoje em dia parece incompleto... você tem que comprar os "pedaços" do jogo para ter a experiência completa? Sou um grande hater dessa decisão idiota de vender personagens separadamente, como se fossem meros cosméticos.
O jogo traz gráficos 2D desenhados à mão, o que ajuda a criar uma atmosfera bem diferenciada (não entendo tanto ódio pela censura desse jogo, achei que ele ainda tem um FORTE apelo sexual). Os personagens têm muito estilo, e dá para perceber as fortes inspirações em animes e histórias em quadrinhos. As animações são fluidas e detalhadas, com um design memorável, que varia desde personagens engraçados até os mais sombrios.
A jogabilidade traz mecânicas clássicas de jogos de luta combinadas com sistemas modernos, oferecendo um combate rápido e dinâmico, com grande participação de combos, defesas, habilidades e o sistema de cameos (suporte de personagens secundários que você ativa durante as lutas para auxiliar nos combos). A versão também adiciona novos modos, como Survival Mode, Challenge Mode e Trials, que ajudam os jogadores a aprimorar suas habilidades e se desafiarem. Ao longo dos anos, Skullgirls recebeu suporte com patches de balanceamento e ajustes que desagradaram uma boa parte de seus jogadores, principalmente nesta versão 2nd Encore.
No geral, me diverti muito jogando Skullgirls 2nd Encore. Aproveitei bastante o multiplayer, mesmo sem gostar tanto dessa mecânica de escolher até 3 personagens. Os combos do jogo não são complicados de aprender — achei bem mais simples do que em um MK, o que ajudou muito na minha experiência, tanto contra outros jogadores quanto no modo história. Curte jogos de luta ou quer dar uma chance? Recomendo muito este aqui, é extremamente divertido (mas sugiro aguardar uma promoção, já que o conteúdo do jogo não vem completo e alguns personagens só podem ser adquiridos comprando a DLC separadamente, infelizmente).
----------------------------------------------------
8.4