MarceloHDR
(5.0)
Diferente do que muitos pensam, eu acho que esse jogo não substitui o original, eu diria que é uma nova experiência do que a gente ja viu la em 2005, na minha visão uma experiência melhor e bem trabalhada, mas que não ofusca o revolucionário e grande Resident Evil 4 original.
Os cenários e a ambientação aqui se destacam na visão artística do jogo, sendo bem mais trabalhado e polido, além de uma ótimo re-design de inimigos e bosses, e tbm adição de texturas novas incluindo a das armas que estão muito bem detalhadas.
No quesito sonoro, não sei se é pq o jogo original me marcou bastante msm tendo zerado recentemente, mas eu achei o “Remake” da trilha original abaixo do que eu esperava, claro, ainda é excepcional no quesito técnico a exemplos de diálogos, som de tiro, som de impacto, som de recarregar a arma, para mim é tudo 10/10.
A jogabilidade é reformulada com base nos últimos jogos da franquia e aqui tem um ápice bem sólido, as armas com suas peculiaridades estão presentes, além da faca que agora tem um novo gameplay totalmente reformulado, não há muito oq falar, na base tem tudo que o original tinha misturado com os novos jogos da franquia.
A história permanece idêntica ao que vimos em 2005 e digo mais, está ainda melhor, só o fato de que foi traduzido na nossa língua com uma excelente dublagem ja é uma visão totalmente diferente, mas oq a capcom faz com seus personagens aqui é genial, Luís Sera, Ashley e até o Mike consegue tomar a nossa atenção tanto quanto o nosso protagonista e uma grande atenção para o nosso Krauser que rouba a cena toda vez que aparece.
Sim! existem cortes, mas nada que me incomodou, gostaria sim do que foi cortado estivesse lá, mas repito, não é algo que me incomodou, mas pode incomodar os mais fervosos com o game original.
Edit: Depois do lançamento do Separate Ways pra mim o Remake virou a edição definitiva do jogo original de 2005, imperdível pra quem é fã da franquia.