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  1. JackkyFrostt
18

JackkyFrostt

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Capa do jogo Salt and Sanctuary
Salt and Sanctuary
Salt and Sanctuary
(4.5)


*Salt And Sanctuary*
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A melhor definição que existe para esse jogo realmente é "Dark Souls 2D", mas não pense que este "rótulo" é uma forma de o diminuir ou de insinuar que ele é apenas uma cópia só que em 2D. Salt And Sanctuary tem inspiração pesada em Dark Souls, mas consegue se destacar também por suas particularidades, ele consegue unir o estilo Souls Like com Metroidvania de uma forma incrível

O jogo trás uma estética totalmente sombria, você sente que seu personagem vai encontrar um obstáculo sinistro a qualquer momento, cada área do jogo consegue transmitir essa tensão. O mapa do jogo esconde dezenas de segredos, assim como na maioria dos jogos Souls Like, a exploração recompensa muito, o jogo traz uma grande variedade de armas e armaduras a serem encontradas. A progressão de personagem e bem satisfatória e tem uma enorme variedade de builds e classes, se você jogou ou assistiu gameplays de Dark Souls então já deve imaginar como o combate de Salt And Sanctuary funciona.... Defender, rolar, ataque pesado, ataque rapido, entre outras habilidades

Depois de Hollow knight, este foi o jogo que eu mais fiquei perdido, são muitas e muitas áreas com muitos e muitos caminhos diferentes, passagens secretas que te levam pra outros lugares totalmente diferentes e por aí vai. Curti muito a mecânica das "crenças" que estão incluídas tanto na história quanto na gameplay, nossos pontos de save ( ou melhor, nossas "fogueiras") são os santuários, neles podemos recrutar NPC'S vendedores, upar de nível usando o sal adquirido (Sal = XP, quase a mesma coisa) e progredir na nossa árvore de habilidades

Jogo excelente, trilha sonora marcante, gráficos simples, ambientação Dark muito bem feita, história vasta, gameplay fluida e diversificada, progressão de personagem satisfatória. Vale seu preço cheio na steam? Sim, tem boas promoções? Tem ótimas, em outras palavras.... JOGAÇO
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| 9.8 |

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Capa do jogo The Surge
The Surge
The Surge
(4.5)


*The Surge*
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Eu realmente não sou o cara dos jogos Souls Like, o único que joguei foi o primeiro Dark Souls e só o início de Sekiro, The surge foi uma surpresa pra mim em todos os sentidos, nunca pensei que apanharia tanto pra robôs na minha vida.

Pra fazer o resumo do resumo, controlamos um homem cadeirante chamado Warren, que passa por um processo muito doloroso oferecido pela empresa "CREO" com o objetivo de voltar a andar, Warren então acaba desmaiando durante o tratamento e ao acordar percebe que tudo ao seu redor está destruído e os funcionários e máquinas estão totalmente descontroladas. Agora cabe a Warren lutar por sua sobrevivência e descobrir o que realmente aconteceu. A história do jogo é interessante, pode ser aprofundada através de arquivos de áudio espalhados pelo mapa e diálogos com Npc's

A gameplay é Deliciosa, lembrando que são palavras de um cara que conhece quase nada de Souls Like, Warren pode escolher qual parte do corpo de seu alvo irá atacar e isso lhe fornece diagramas de equipamentos e até mesmo novas armas. Podemos defender, usar ataque rápido, ataque pesado e utilizar impulsos que diferente de jogos como Dark Souls que tem o famoso "rolamento", em The surge é apenas um "dash" para desviar de ataques. Os nossos save points que servem como as "fogueiras" de Dark Souls, são os centros médicos, dentro deles podemos atualizar e construir armas e armaduras com os diagramas que conseguimos ao arrancar partes dos inimigos, também podemos administrar nossos implantes e aumentar nossa potência de núcleo... Parece muita mecânica né? Deixa eu explicar direito, os implantes vão servir como forma de criar sua própria Build, tem diversos implantes escondidos pelas áreas do mapa, cada um deles aumenta um tipo de atributo diferente (aumenta sua energia, sua estamina, sua barra de vida, seu dano e muitas outras coisas), Cada vez que você consegue um novo exoesqueleto, ele te dá novos espaços de implantes. E o que é potência de núcleo? Diversas portas, segredos e áreas só podem ser abertas se você tiver o nível de potência de núcleo necessário para quebrar a segurança do mesmo, então como eu aumento minha potência de núcleo? Matando inimigos, eles dão sucata, com a sucata você leva até o centro médico e aumenta sua potência de núcleo. Também temos um drone que serve como nosso "Suporte", assim como podemos mudar de armas, armaduras e implantes, também podemos mudar de drone, tem drone que empurra inimigos, drone que fornece escudo, drone que atira e outros.

As lutas contra chefes não são muitas, mais são boas e possuem um nível bem alto se dificuldade, o jogo trás um ótima variedade de inimigos e consequentemente de armas e armaduras, também tem Npc's espalhados pelo mapa que lhe oferecem missões secundárias. Confesso que fiquei viciado em farmar armaduras nesse jogo, é simplesmente muito satisfatório sair picotando todo mundo na porrada com direito a câmera lenta nas finalizações (sempre que um inimigo está com muito menos da metade da vida, você pode realizar um finalização)

É isso, passei a fome, morri de queda, morri pra boss, morri pros guardas, morri pra robô grande, morri pra robô pequeno, morri pra ácido e sabe se lá mais o que. Os gráficos do jogo são legais, nada de impressionante, a trilha sonora e boa, a história é interessante, o mapa semi aberto e extenso e possui muitos segredos (maior parte do tempo fiquei perdido) e a gameplay e viciante. Durante minha gameplay não testemunhei nenhum bug, as únicas coisas que não curti no jogo foi que os ataques de um inimigo não acertam outro inimigo, se um robô atirar em você e outro robô estiver na frente, o tiro simplesmente ignora e atravessa ele sem dar dano e isso é meio paia, além disso tem uma musiquinha repetitiva que fica tocando nos centros médicos que uma hora ou outra fica bem chatinha de se ouvir

Nunca jogou nenhum ou quase nenhum Souls Like e tem vontade de começar? Acredito que vai curtir The surge, Ja joga Souls Like? Então não tenho certeza se vai te agradar tanto. Na minha opinião ele vale seu preço cheio na steam, mesmo assim aconselho esperar uma promoção, pois fica muito barato, já estou ansioso para jogar o 2.
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| 9.5 |

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Capa do jogo Far Cry 4
Far Cry 4
Far Cry 4
(5.0)


*Far Cry 4*
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Sem dúvidas este é o meu Far Cry favorito, até hoje me lembro do hype que fiquei quando vi o trailer pela primeira vez, toda aquela apresentação do vilão ao som de "Should o Stay Or should i go". Mesmo o jogo seguindo a "receita do bolo" criada em FarCry 3, ele consegue se destacar e se diferenciar.

Desta vez acompanhamos Ajay Ghale, um jovem que está indo para uma cidade fictícia chamada Kyrat, com o objetivo de espalhar as cinzas de sua falecida mãe, o que Ajay não esperava, era que a cidade não está sobre o domínio de um império criado por seu tio e posteriormente vilão do jogo, Pagan Min. Logo Ajay é acaba descobrindo diversos segredos sobre o passado de sua família e consequentemente acaba se aliando ao "Caminho Dourado", um exército que atua como resistência ao império de Pagan min e é comandado por dois líderes, Amita e sabal, que vivem descutindo seus ideais e sobre o que é melhor para Kyrat. Sim, enquanto Far Cry 3 tinha um grande foco na "Sobrevivência", Far Cry 4 segue um caminho baseado em decisões, pois diversas vezes durante o jogo, você terá que descidir se apoia a Amita, Sabal ou se vai acreditar nas palavras de Pagan. Pagan min é um vilão totalmente diferente de Vaas (vilão de Far Cry 3), enquanto Vaas era um vilão agressivo, brutal, psicopata e imprevisível, Pagan é um vilão que não gosta de sujar suas mãos e atua através de seus subordinados, Pagan tenta manipular todos em Kyrat a todo momento, inclusive o próprio Ajay. A história de Far Cry 4 é bem diferente do 3, mesmo assim é ótima e rica em conteúdo.

Kyrat é simplesmente LINDA, enquanto Far Cry 3 tinha uma ambientação tropical em uma ilha paradisíaca (sim eu sei que tou citando muito o 3° jogo e vou continuar citando) Far Cry 4 tem uma ambientação repleta de Montanhas, neve, com muitas pinturas e decorações da cultura local. Em algumas missões, também assumimos o corpo de Kalinag, um herói de Kyrat que foi mandado para Shangri-La e tem a missão de deter um Demônio chamado Rakshasa (missões parecidas com algumas do Far Cry 3, que vinham através da citra)

Como é a gameplay? Simplesmente Far Cry 3 melhorado, novo arsenal, melhora significativa na customização das armas, maior quantidade de veículos, nova mecânica de escalada com arpão, possibilidade de atirar com pistolas dentro de veículos, piloto automático (não curti). O mapa volta com os clássicos postos avançados e torres de rádio, cada um com sua própria dificuldade, citei apenas algumas das novidades para não repetir tudo o que escrevi na análise de Far Cry 3

A fauna e flora do jogo também mudou drasticamente em relação a seu antecessor, o jogo também retorna com a mecânica de caça com o objetivo de criar e melhorar equipamentos e adicionado missões chamadas de "Kyrat fashion Week", missões que te levam a animais raros e bem mais agressivos. Sim, temos nossa árvore de habilidades que vão atualizando e melhorando nossa resistência, cura, velocidade de recarga e muitas outras habilidades, além disso também temos uma nova mecânica de "Karma", e como ela funciona? Alguns eventos aleatórios pelo mapa vão surgir com o nome de "eventos de Karma", cada vez que você ajudar aliados nesses eventos, você ganha um pouco mais de Karma e caso você ataque aliados ou pessoas inocentes, você perde karma. Cada nível de Karma que você aumentar, te dá recompensas, a barra de karma possui 8 níveis. Os eventos de Karma também ajudam MUITO a manter o mapa Vivo, mesmo após todos os objetivos terem sido concluídos.

Não tem como escrever sobre esse jogo sem fazer um baita texto e olha que eu resumi quase tudo, Far Cry 4 tem gráficos excelentes, ótima gameplay, história muito bem escrita, personagens muito carismáticos e memoráveis, abundância de conteúdo e objetivos, dublagem em Português sensacional, ambientação incrível e mapa vivo, Infelizmente assim como o 3° jogo, não tem conquistas na steam.

Durante a campanha eu presenciei alguns bugs, a maioria vindo de Npc's, mas nada que atrapalhou minha gameplay, essa deve ser a quinta vez que finalizo esse game (contando com a época que joguei no XB360). Vale 90 pila? Em um jogo de 2014? Não, vale muito mais esperar um boa promoção.
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| 10 |

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Capa do jogo Dead Island: Riptide Definitive Edition
Dead Island: Riptide Definitive Edition
Dead Island: Riptide Definitive Edition
(3.5)

*Dead Island: Riptide Definitive Edition*
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Riptide parece uma DLC do Dead Island original, é basicamente o mesmo jogo com outros mapas, missões diferentes e pequenas mudanças, até porque o game começa exatamente onde o outro terminou

Resumindo o resumo, os personagens do primeiro jogo estavam fugindo da ilha por meio de um navio, até que dá muito ruim e o navio acaba sendo destruído, levando os sobreviventes até outra ilha. Eu curti a história do jogo, tem até certas reviravoltas, infelizmente não tem nada de especial, o foco do jogo permanece em ser um simulador de despedaçar zumbis (nisso ele é muito bom).

Tive muito mais Dificuldade nesse jogo, do que no Dead Island original, acredito que por conta da possibilidade de transferir o personagem do primeiro jogo, sendo assim comecei próximo ao LV 50 e os inimigos acompanharam. Adicionaram poucas mecânicas novas, podemos nos escalar rochas e realizar ataques aéreos nos inimigos. A árvore de upgrades ganhou novas habilidades e novas armas foram acrecentadas ao arsenal, dito tudo isso, acredito que quem curtiu o primeiro Dead Island, também vai curtir o Riptide

Assim como Riptide trás as qualidades do primeiro jogo, ele também trás os defeitos com FORÇA, em apenas duas horas de jogo eu já comecei a passar por bugs ↓↓↓

- Quando tentava equipar uma revólver ou pistola, simplesmente a arma ficava invisível por alguns segundos
- Algumas vezes quando eu tentava utilizar o ataque aéreo, meu personagem bugava e ficava travado no cenário
- Agora alem de te mostrarem o tempo todo o progresso dos desafios, te mostram o progresso das conquistas kkkk (sem você querer) no MEU caso não foi problema, pra quem não curte, pode se tornar um encômodo
- o mini mapa ainda é HORROROSO do mesmo jeito, a inteligência artificial dos inimigos humanos ainda é extremamente limitada e as missões secundárias ainda são extremamente repetitivas

Um diferencial de Riptide são as novas missões de defender cada nova "base" que os sobreviventes ocuparem em cada capítulo, podendo colocar grades nas entradas e contando com a ajuda dos outros sobreviventes. O jogo também trás novos tipos de zumbis/infectados, Zumbis que ficam na espreita em locais com água, zumbis toxicos que atiram partes do próprio corpo em você, zumbis tanques com braço enorme e que te matam com um ou dois hits (porém são bem lentos) e por último os zumbis "gritadores" que te atordoam por um tempo.

Enfim, gostou do primeiro jogo? Pode ir pro Riptide, porém, vá sabendo que é praticamente o mesmo jogo com uma história diferente, o jogo fica 4,50 na promoção, então vale a pena.

Ps: se possível, JOGUEM COM AMIGOS, o game fica muito melhor.
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| 7.0 |

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Capa do jogo Metro Exodus
Metro Exodus
Metro Exodus
(4.5)

*Metro Exodus*
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Acredito que Metro Exodus seja a experiência completa do universo de Metro, me senti jogando uma junção de 2033 com Last Light e foi uma experiência maravilhosa, pois tudo que seus antecessores tem a oferecer, Metro Exodus oferece o dobro

Sim, pela terceira vez estamos na pele de Artyom, um dos protagonistas mais "sortudos" dos games, acredito que a Morte tem raiva desse cara. Artyom e seus aliados estão a procura de um lugar para chamar de lar, a bordo de um trem apelidado de "Aurora" e como já estamos acostumados, o protagonista e seus aliados vão passar pelo inferno para alcançar seu objetivo. É incrível como o enredo casa muito bem com a proposta de mundo semi aberto do game, pois cada região que passamos, tem "obstáculos" para serem superados (o game possui 2 finais). Assim que concluímos os objetivos de uma região, Artyom e seus aliados entram no trem e iniciam uma viagem até a próxima, diria que são os poucos momentos de paz que o Artyom tem na vida dele kkkkkk

A ambientação do jogo é impecável, cada região possui seu próprio bioma (Pantano, Deserto, Neve, Floresta) e o jogo faz você realmente sentir a diferença de um pro outro, a imersão que foi construída nesse jogo é de aplaudir de pé

A gameplay é Metro puro, você sente o peso que o personagem está carregando (ainda falando sobre imersão), os armamentos chegam a ficar sujos e até mesmo a travar totalmente durante confrontos. Metro é um game cruel, se você não explorar e não administrar bem seus recursos, você se dá mal, quando você menos esperar está sem munição, sem curativos e cercado por inimigos. O game tem um bom arsenal, possui mesas que funcionam como oficinas (modificações de armas, limpeza de armas, criação de arremessaveis e outros) espalhadas pelo mapa. Artyom possui um gerador portátil, que além de utilizar para recarregar a energia de equipamentos, também usa para reestabelecer a energia de locais abandonados, então as vezes você tá em um local muito escuro e lotado de inimigos, a energia da sua lanterna acaba e você tem que utilizar o gerador. Já deu pra perceber que o bagulho é doido? Não? Então vale lembrar que o game retorna com uma mecânica presente nos outros jogos, em certos trechos do jogo seu personagem precisa utilizar a máscara de gás se não quiser morrer sufocado, sua máscara de gás utiliza filtros que tem que ser trocados frequentemente e pode ser quebrada durante confrontos.

Como eu digo quase sempre... Nem tudo são flores, o maior defeito desse jogo são os BUGS, Metro Exodus foi o jogo mais bugado que joguei esse ano, entre alguns bugs que não me irritaram tanto, tiveram dois que realmente conseguiram atrapalhar minha gameplay ↓

1 - Sempre quando abria o mapa dentro de algum veículo, a visão do personagem simplesmente bugava e ficava simplesmente impossível de enchergar o caminho, sendo necessário descer do veículo e entrar novamente, as vezes tinha que fazer isso no meio de inimigos :)

2 - em alguns trechos a arma bugava do nada, ficava flutuando na mão do personagem e não efetuava desparos e nem recarregava, me obrigando a voltar no último save

Metro Exodus tem gráficos incríveis, foi o game mais pesado que joguei (no ultra) no meu Pc, trilha sonora muito bem feita, ótima variedade de inimigos (cada região tem espécies diferentes), ambientação impecável, imersão maravilhosa, gameplay que se encaixa perfeitamente com a proposta do jogo e História emocionante, sem dúvidas um JOGAÇO, o melhor da trilogia, infelizmente o mais bugado de todos (não sei como é a experiência no console, espero que seja melhor). Vale R$ 56,00? Com toda certeza, mesmo assim tem ótimas promoções, em alguns casos compensa mais pegar o pacote com os 3 games em promoção.
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| 9.7 |

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Capa do jogo Castlevania: Lords of Shadow 2
Castlevania: Lords of Shadow 2
Castlevania: Lords of Shadow 2
(4.0)


*Castlevania: Lords of Shadow 2*
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DEMOROU MAS SAIU
Dês do XB360 que eu tou enrolando esse game, na época eu até tentei, só que o game não tinha tradução Pt Br e eu simplesmente não sabia 1% de inglês, resultado: chegou um momento que eu não passava nem a pau e acabei desistindo. Faz um tempinho que comprei ele no Pc e comecei tentando jogar pelo teclado, aí vi que infelizmente o porte de teclado e mouse desse jogo é HORRÍVEL, as teclas nem mudam os símbolos, você tem que ficar entrando no menu do jogo o tempo todo até gravar qual tecla substitui tal botão (e as vezes nem funcionam). Enfim, decidi voltar a jogar o game apenas quando conseguisse comprar um controle, e este dia chegou.

Sim, eu sou fã de Castlevania dês de Symphony of the Night, e na maioria das vezes que vejo os fãs falarem de Lords of Shadow, é falando mal. Eu achei que é um baita de um JOGAÇO e curti demais, até porque também sou um amante de Hack and Slash, e esse jogo pega muitas referências de jogos que amo (Devil May Cry, God of War e outros)

A história é muito boa, controlamos o Drácula, para ser mais específico... Gabriel Belmont transformado em Drácula. Só achei alguns momentos bem confusos, pois o game utiliza MUITOS flashbacks para contar sua história, e não é só cutscenes, tem gameplay no tempo real e tem gameplay nos flashbacks, então você se atrapalha muito fácil

A gameplay é F 0 D A, além dos seus poderes de Drácula (chicote de sangue, curar ao morder inimigos, atirar fragmentos de sangue, dash e muito mais.) Você também possui a espada do vazio (espada com poderes de gelo) e as garras do caos (estão mais pra manoplas, possuem poderes de fogo). A única coisa que não me agradou durante a gameplay foi as missões em stealth, o poderoso e temido Drácula tendo que andar abaixado e até mesmo virar ratinho pra ninguém ver ele, fora que são meio bugadas

O jogo oferece um mundo semi aberto com algumas áreas exploraveis, durante a exploração o jogador pode encontrar ítens que evoluem algum atributo do personagem ou itens colecionáveis, como por exemplo algumas artes do jogo. Sabe um ponto em que Lords of shadow 2 acertou bastante? As batalhas contra chefes, uma mais incrível que a outra, e a qualidade vai evoluindo bastante de uma batalha pra outra de forma bem perceptível, nas primeiras batalhas você fica "legal, bacana" e nas últimas e penúltimas você tá "ETAC4RAIOqjsiwjo" (ok, talvez você não fique assim, mas foi assim que eu fiquei)

*DLC Revelations analisada separadamente*

O game começa muito bom, continua muito bom e termina muito bom, pocas Idea (disse eu após fazer um enorme texto). Trilha sonora é incrível, só achei que alguns momentos (poucos) não combinou tanto com a proposta do jogo, História muito boa (confusa em certos momentos), gameplay incrível, personagens que despensam comentários,os gráficos infelizmente são datados. Não recomendo pagar R$ 73,00 por esse jogo de 2014, vale a pena esperar boas promoções.
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| 8.8 |

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Capa do jogo Resident Evil Revelations 2
Resident Evil Revelations 2
Resident Evil Revelations 2
(4.5)

*Resident Evil Revelations 2*
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Podem me julgar a vontade, este aqui é meu Resident Evil Favorito, não só por conta da campanha que é muito boa, também pelo melhor modo secundário já criado para algum Resident Evil, chamado "Modo Raid". Infelizmente esse jogo teve e ainda tem um problema sério, a "Divisão por episódios", perdi a conta de quantas vezes finalizei o primeiro episódio no Xbox e ficava por isso mesmo, porque não tinha os outros episódios. Hoje isso já não é tanto problemático porque você pode apenas comprar a versão completa na steam (não sei como funciona nos consoles), então digo e repito que essa ideia de dividir um jogo por pedaços é horrorosa, esse game seria muito mais aclamado e valorizado se não fosse essa ideia idiota.

RE Revelations 2 realmente traz a experiência survial horror que todo Resident Evil deveria ter, desta vez começamos acompanhando Claire Redfield e Moira Burton após serem sequestradas e levadas a um lugar misterioso, cabe as duas lutarem pela sobrevivência e tentarem descobrir que lugar é aquele e como sair de lá, pouco mais pra frente também acompanhamos o pai de Moira, Barry Burton, que está indo tentar resgatar sua filha. Pode se dizer que Revelations 2 possui três "protagonistas", Barry também possui a companhia de uma garotinha misteriosa que ele encontrou logo ao chegar na ilha. A História se desenvolve muito bem e tem um forte poder de causar curiosidade no jogador, os personagens são memoráveis e possuem o carisma necessário.

Recomendo bastante jogar a campanha em Coop, pois a experiência de jogar RE Revelations 2 com um amigo é totalmente diferente dos outros jogos da franquia, vou explicar melhor... Em Revelations 2 a Clair possui armas de fogo, já a moira se recusa a usar armas de fogo e se garante apenas com um pé de cabra (serve como arma branca e como ferramenta para abrir portas e baús) e uma lanterna (serve para cegar inimigos e encontrar ítens escondidos), o mesmo serve para os momentos com o Barry, enquanto ele carrega seu arsenal de armas de fogo, a garotinha identifica inimigos, itens e pode atirar tijolos, então durante uma campanha Coop, um jogar se encarrega de eliminar os inimigos e o outro age como "suporte". Você realmente se sente jogando um Survial Horror, você precisa explorar bem o local para encontar suprimentos (munições, itens curativos e até modificações para armamentos) e uma escapatória.

O Modo Raid desse jogo, supera qualquer tentativa de modo secundário ou modo "online" de resident evil criado até hoje. Então como funciona? Vou tentar simplificar, você vai em uma espécie de lobby onde pode escolher um personagem para jogar as Raids (pode escolher personagens de outros jogos da franquia, até mesmo o Leon e o Wesker se você tiver a DLC)
As Raids consistem em eliminar uma certa quantidade de inimigos (algumas tem tempo, a maioria não), até aí parece muito simples, então o que é que faz o modo Raid ser tão legal? Cada Raid te dá alguns baús com novos armamentos e novos "Mods" de armamentos, além é claro, do XP que aumenta o nível do seu personagem, tudo isso da a possibilidade de você criar as mais variadas builds e armas diferentes, você se sente em um RPG. No lobby do modo Raid também tem uma loja para comprar e vender armas e mods, uma parte para encontrar e convidar jogadores, e espaços de personalização (muito mais conteúdo quando possui todas as DLC'S, por isso recomendo comprar a versão completa do game). O Modo Raid também trás mapas de outros jogos da franquia (até mesmo do Resident Bomba 6) e possui uma boa variedade de inimigos, levando em conta que alguns vem buffados com elementos de fogo, raio, gelo e etc..

Então pra mim, este é um dos melhores e meu Resident Evil favorito, Ótima história, boa trilha sonora, Bons personagens, entrega um bom survial horror e é Claro... Modo Raid tão bom que jogo até hoje (obrigado Joza, por ter me apresentado essa delícia de jogo).
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| 9.7 |

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Capa do jogo Dead Island Definitive Edition
Dead Island Definitive Edition
Dead Island Definitive Edition
(3.0)


*Dead Island Definitive Edition*
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Meu primeiro contato com Dead Island foi com o RIPITIDE, significa que na época passei direto por esse primeiro game. Já adianto que eu curti o jogo, mesmo ele tendo tantos problemas e limitações, joguei o início no teclado, depois acabei migrando para o controle e achei bem melhor

A história do jogo é medíocre, acredito que o unico personagem memorável é o Sam B (Zerei com a Xian Mei). A história não é o ponto forte desse game, então só pra fazer um pequeno resumo: os personagens do jogo acordam de ressaca após uma festa com muita bebedeira em uma ilha chamada "Bonoi" e descobrem que a ilha foi alvo de um vírus que transformou 95% das pessoas em zumbis, agora os personagens tem que lutar para sobreviver e fugir de lá. Você pode escolher entre 4 personagens para jogar a campanha, cada um deles tem diferentes atributos.

O ponto principal de Dead Island é a gameplay, o combate com armas brancas é bem divertido e satisfatório, com direito a finalizações em câmera lenta e até mesmo podendo arremessar as armas nos inimigos, mais pra frente do game também temos as armas de fogo (que a gameplay não é não boa), seu personagem também possui o chute que ajuda a desestabilizar os inimigos e os finalizar, além disso também possui o "modo fúria", que quando ativado, dobra sua velocidade e poder de ataque. Podemos criar e ganhar (como forma de recompensa em algumas missões) armas modificadas com alguns elementos: Armas eletrizadas, incendiarias, venenosas e fortificadas, também temos direito a bombas, granadas e coquetéis molotov. Também possuimos a clássica árvore de habilidades, podendo evoluir a eficiência do modo fúria, aumentar a cura ao usar kits médicos, aumentar o dano causado com certos tipos de armas e muito mais. Além do combate necessitar um bom controle de estamina, você pode acabar sendo agarrado por algum zumbi e se inicia um Quick time event (sempre o mesmo, com a mesma animação e os mesmos comandos)

Dead Island está mais para um game de mundo "Semi Aberto", pois cada capítulo acaba te levando a áreas diferentes da ilha (e faz você ficar indo e voltando nelas durante as missões). O mapa é muito bem feito e bem bonito, os gráficos são limitados devido e época em que o jogo foi lançado (2011). Para a minha surpresa, temos alguns veículos espalhados pelo mapa, infelizmente parece que o game é amante de caminhonetes, porque só tem elas (com exceção de algumas missões onde você controla outros tipos de veiculo), a dirigibilidade é bem semelhante a Far Cry 3, porém bem mais escorregadia, falando em coisas espalhadas pelo mapa, a principal fonte de cura (fora kits médicos) são lanches e bebidas energéticas. Achei bem legal a mecânica de arrombar portas, pena que tanto no controle quanto no teclado eu sou horrível nela e errava sempre.

Pra mim, o principal problema desse jogo é a quantidade de missões repetitivas, principalmente pra quem curte fazer 100% do jogo, até mesmo pra quem não curte, porque em alguns momentos o game te obriga a fazer missões secundárias até que a principal seja liberada, por exemplo: do nada surge uma missão no laboratório pedindo para que você ajude os cientistas, cada cientista vai te dar uma ou duas missões secundárias e a missão principal pra seguir a história só será liberada após "ajudar" todos os cientistas, entendeu?
As missões secundárias desse jogo e até mesmo as principais, se repetem MUITO e pode acabar sendo o principal motivo de alguém não curtir ou até desistir do jogo, é sempre papo de Vá até lá e pegue minha arma, vá até lá e pegue meu ursinho, vá até lá e pegue gasolina, vá até lá e pegue meu remédio... E vai seguindo nisso aí até que o tédio chega. Eu recomendo MUITO que você jogue esse game coop, pois além do multiplayer funcionar muito bem, o game se torna muito mais divertido e as missões repetitivas se tornam bem menos chatas. De todas as missões repetitivas desse jogo, as piores foram de um npc chamado "Garet Grant", todas elas são pra você desligar um milhão de antenas e você tem que ficar voltando nele pra falar que já desligou as antenas e ele te manda desligar mais antenas e o processo se repete algumas vezes.

A variedade de inimigos é boa e os zumbis são bem feitos, tem zumbi lento, zumbi que corre desesperado pra te matar, zumbi que transmite veneno, zumbi pegando fogo, zumbi eletrizado, zumbi gordo que cospe ácido, zumbi grande com muita resistência e que te arremessa longe com um hit e também tem inimigos humanos, que sempre estão com armas de fogo e aparecem muito pouco durante o jogo

Vamo lá falar de outros problemas?

- Por algum motivo desconhecido, a cada 30 segundos aparece progesso de conquista no canto da tela, pra que? Ninguém sabe.
- Porque o mini mapa desse jogo é um círculo preto com ícones? Isso tudo foi preguiça de fazer um mini mapa que preste? Até no que esse mini mapa oferece, ele falha, tá da uma rota até um objetivo e DO NADA a rota muda, te fazendo de idiota.
- Tem umas missões chamas "eventos contínuos" pra você ficar levando um certo item pra algum npc, as vezes ele te dá algo em troca e as vezes não te dá NADA e a missão fica presa na aba de missões só atrapalhando e te deixando confuso
- Passei por um bug nos laboratórios, a interação de abrir uma porta importante simplesmente desapareceu e eu tive que fechar o jogo :)
- o áudio do último capítulo, na prisão, é MUITO BUGADO, mesmo com o volume baixo, tem um barulho maldito cada vez que alguém da um tiro ou você mata uma horda de zumbis, tipo uma explosão destorcida e muito alta

Enfim, mesmo com tantas limitações e problemas, o game conseguiu ser divertido, seu mapa semi aberto é um dos maiores que eu já vi, todas as áreas são bem feitas (principalmente a primeira, onde você realmente se sente em uma ilha da morte), a gameplay é bem divertida (principalmente o combate com armas brancas), tem o modo arena que é legalzinho, a trilha sonora é boa e os gráficos não são feios. Levando em consideração que nas promoções, o game fica por R$ 5,50, Vale muito a pena, por conta dos problemas do jogo, eu não recomendo pagar o preço cheio.

Vale lembrar do quanto esse jogo foi superado por "Dying Light", que faz tudo que Dead Island faz... Só que melhor e com parkour (fica a recomendação)
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| 6.8 |

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Capa do jogo Halo: The Master Chief Collection
Halo: The Master Chief Collection
Halo: The Master Chief Collection Sem nota

Comprei, Instalei, e simplesmente esse Launcher estranho do Master chief collection se recusa a baixar e iniciar os games

Te obriga a baixar mais de 40 gigas de SÓ de launcher, quando inicia ainda pede para você baixar o Halo que deseja jogar

Por que não fazer uma coleção como a da trilogia Bioshock? Esse Launcher escroto não baixa os jogos e não funciona, fui de reembolso

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Capa do jogo Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration
Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration
Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration
(4.5)

*Rise of the Tomb Raider*
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Me lembro de ter escrito que o primeiro Tomb Raider dessa "nova" trilogia, era o melhor dos 3, realmente é o melhor em enredo, pois foi incrível acompanhar a Lara totalmente reformulada passando por um inferno e aprendendo a sobreviver nele. Finalizei o game pela primeira vez no X360 e não lembrava de absolutamente nada, Rise of Tomb Raider melhora em tudo, só não supera seu antecessor no enredo

Resumindo a história do game, Lara está em busca da "fonte divina", projeto deixado incompleto pelo seu falecido pai, obviamente por conta de sua morte. Lara já está bem mais experiente, mesmo assim terá que enfrentar situações que estão além de sua compreensão, visando concluir o projeto da vida de seu pai. A história é boa e envolvente, os personagens são bons... Porém, são esquecíveis. A Lara simplesmente é um tanque de guerra nesse jogo, elimina exércitos, animais selvagens e até mesmo guerreiros medievais místicos, a mulher é a super Lara croft

Vou dividir esta análise por categorias porque esse jogo tem muito conteúdo específico

- Gameplay ↓

O jogo tá bem divertido bem, continua na mesma pegada do antecessor, só que com muitas melhorias. O Arsenal do game funciona de uma forma interessante, cada arma ainda tem sua própria árvore de upgrades, porém desta vez podemos adquirir diversos tipos de cada arma(diferentes pistolas, diferentes arcos e etc..), os armamentos são divididos em categorias: Arcos, escopetas, pistolas e fuzis. As fogueiras estão de volta e tendo as mesmas funções, Lara utiliza as fogueiras para realizar upgrades, tanto em armamentos quanto nela mesma, adquirindo novas habilidades(XP adquirido ao realizar abates, exploração e diversas outras coisas). As fogueiras também servem como pontos de viagem rápida, que são muito bem utilizados já que o game funciona em um mapa "semi aberto"

O "parkour" do game melhorou bastante, Lara utiliza tanto seus equipamentos, quanto as próprias vantagens que o cenário tem a oferecer, assim como no primeiro game, Lara possui algo muito importante e que eu usava a cada 10 segundos, chamado "instinto de sobrevivente", uma "super visão" que destaca em dourado itens, interações e objetivos, e destaca inimigos com a cor vermelha.

- Mapa / Ambientação ↓

As famosas "tumbas" escondidas, melhoraram muito em relação ao primeiro jogo da trilogia. Além da quantidade ser bem maior, o desafio e a dificuldade também aumentaram. Como eu citei, se trata de um mapa "semi aberto", mesmo assim oferece muito conteúdo além da campanha principal, alguns escondidos e outros nem tanto. Existem diversos itens e interações espalhadas pelo mapa : Arquivos de áudio, objetos históricos, cartas e muito mais, algo que achei bem interessante foi a mecânica dos idiomas, quanto mais a Lara vai lendo textos de outras línguas, ela vai ganhando níveis e se aperfeiçoando nelas, sendo capaz de traduzir textos mais complicados quando tem um nível alto na língua específica

A ambientação do game é linda, oferece uma área repleta de montanhas, geleiras, florestas, rios, cavernas, destroços antigos... Diversos cenários de tirar o fôlego, principalmente quando combinados com os gráficos no ultra, já no início da gameplay do game podemos nos encantar com o nível de detalhes gráficos

A fauna do jogo é extensa, durante o game precisamos caçar para criar e melhorar equipamentos, no mapa podemos encontrar coelhos, lobos, ursos, galinhas, javalis, cervos e outros animais. A flora além de presente, também é útil, podemos coletar cogumelos, galhos e plantas para criamos diferentes tipos de munições e até mesmo curativos. Vale citar que Lara pode criar arremessáveis mediante objetos no cenário, pode transformar uma lata em bomba, uma garrafa em coquetel molotov ou pode simplesmente usar os objetos como distração para os inimigos

- Campanha / Extras ↓

A campanha gira em torno das 15 horas, que podem aumentar caso você busque o 100% ou queira fazer alguns objetivos e missões secundárias.

O game tem muitas Dlc's cosméticas, que na minha opinião são desnecessárias e as Dlc's que adicionam conteúdo extra na história são muito curtas, como, por exemplo, a "Baba Yaga : The temple of the Witch", que apesar de ser interessante e até trazer referências como Bruxa de Blair... É muito curta, você finaliza em uma hora, quem sabe até menos! Por 20 pila? Não vale a pena, nenhuma DLC desse jogo vale a pena ser adquirida separadamente, mil vezes melhor comprar a versão do game completa com todas as DLC'S em uma boa promoção

O jogo tem uma Dublagem excelente, gráficos incríveis, ambientação que despensa comentários, bom enredo, mapa rico em conteúdo e gameplay dinâmica e divertida.

O único bug que enfrentei no game, foi que em alguns trechos da campanha, os gráficos ficavam extremamente pixelados por alguns minutos, o que apesar de ser estranho, não atrapalhou em nada minha experiência nem minha gameplay

Curte jogo de ação, aventura e exploração? Cai dentro desse game, curtiu o primeiro da trilogia? Cai dentro desse game, em outras palavras... JOGAÇO
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| 9.7 |

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Capa do jogo Jak 3
Jak 3
Jak 3
(5.0)

*Jak 3*
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Queria tanto que esse game tivesse versão Pc, tentei Jogalo no emulador mais não consegui de forma nenhuma

Este é um dos melhores jogos de Playstation 2 que joguei na minha infância, se não o melhor

Tenho um carinho enorme por esse game, se você tiver a oportunidade de Jogalo de alguma forma.... Apenas jogue essa maravilha
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| 10 |

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Capa do jogo Metro: Last Light
Metro: Last Light
Metro: Last Light
(4.0)

*Metro: Last light Complete Edition*
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Joguei a versão Delux primeiro e amei o game, um bom tempo depois, a Complete Edition foi entregue gratuitamente e eu não me segurei, tive que jogar tudo de novo. A análise será a mesma da versão Delux, contendo poucas alterações

O game é basicamente metro 2033 com algumas melhorias na gameplay, gráficos e trazendo a continuação da história com o mesmo protagonista. O ponto negativo deste jogo pra mim foi o enredo, eu já não tinha curtido muito estes detalhes "místicos" dentro de um mundo pós apocalíptico que já foram aplicados dês de o 2033, no Last Light eles se aprofundam bem mais nestas criaturas denominadas "sombras" que puxam o enredo muito pra um lado místico e isso não me agrada muito. Artyom continua sendo o homem mais sortudo do mundo, ao menos neste jogo alguns personagens fazem piadas em relação a isso

- Gameplay continua muito divertida, acredito que o Arsenal poderia ser maior
- Trilha sonora continua muito F0D4
- está versão possui mais conquistas (70) que a versão Delux (49)

Assim como seu antecessor, Last light é um jogo muito bom e supera diversos outros jogos de nova geração que custam o triplo do preço.
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| 8.0 |

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Capa do jogo Torchlight
Torchlight
Torchlight
(3.5)

*Torchlight*
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Em uma época em que nem Pc eu tinha, peguei o notebook da minha irmã e encontrei um aplicativo que disponibilizava diversas demos de games, e a única que realmente me marcou, foi a demo de Torchlight. Fiquei encantado, nunca tinha jogado nada parecido...

Torchlight funciona com a mesma receita de bolo, Diablo puro. Infelizmente o game não envelheceu tão bem, possuí gráficos bem datados, objetivos monótonos, história muito fraca e poucas classes (a experiência pode ficar bem melhor com alguns mods) . Mesmo assim é um bom jogo e possui uma gameplay interessante com uma boa variedade de builds. Se você é um amante de RPG estilo Diablo, então tem grandes chances de curtir Torchlight

*Torchlight foi totalmente superado por uma obra prima chamada torchlight 2*
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| 7.0 |

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Capa do jogo Torchlight II
Torchlight II
Torchlight II
(5.0)

*Torchlight 2*
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Simplesmente meu RPG favorito, era um dos únicos e maís completos jogos que rodava em um notebook bem antigo que eu tinha quando criança. Tenho o game em outra plataforma, porém quando vi que na steam tinha a oficina disponível para ele, não aguentei e já meti 100+ horas dessa DELÍCIA

Vi esse game sendo muito julgado por conta de seus gráficos que tem uma pegada meio simples e infantil, se você estiver ignorando esse game por conta dos gráficos... Então está cometendo um baita erro, Torchlight 2 é repleto de conteúdo e segue a mesma ideia de Diablo 3. Você tem direito a escolher entre 4 classes: Engineer, Embermage, Outlander e Berserker (recomendo muito o mod Awsome Classes que adiciona outras classes bem legais), infelizmente não tem arqueiro ;-; , cada classe possui diferentes builds

O jogo acerta bastante no quesito exploração, possui diversas áreas bem grandes para serem exploradas e que além das missões principais da história, também tem diversas Dungeons e missões secundárias. A gameplay é muito viciante e bem parecida com diablo, você tem sua barra de skills, seus ataques básicos (que podem ser substituidos por alguma habilidade) e tem seu pet, que pode armazenar itens e te ajudar nas batalhas

*Após concluir a campanha, tem direito de iniciar o New Game Plus e quem sabe alcançar o Lv100*

O jogo tem uma ótima variedade de armas e armaduras, você pode adquirir jóias que dão alguns status bônus ao item em que estão encaixadas, a trilha sonora é muito boa, boa ambientação (apesar dos gráficos simples), gameplay maravilhosa, história legal, muitas horas de conteúdo e roda até em calculadora. Com certeza vale seu preço de R$ 35,00 (com promoções, fica a preço de banana). Infelizmente eu não cheguei a testar o multiplayer por motivos de: falta de amigos que se interessam pelo jogo
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| 10 |

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Capa do jogo Far Cry 3
Far Cry 3
Far Cry 3
(5.0)

*Far Cry 3*
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Este jogo é simplesmente atemporal, mesmo com alguns pequenos problemas e algumas mecânicas meio datadas, nada diminui nem 1% da qualidade e da diversão que Far Cry 3 oferece. Mesmo o 4° jogo sendo o meu favorito, tenho que admitir que o 3 é o melhor jogo da franquia, ele simplesmente se tornou algo chamado de "receita do bolo" pois todos os outros Far Cry seguiram a mesma ideia do 3 (por um tempo deu certo, depois foi ladeira a baixo kkkk)

Desta vez o protagonista se chama Jason Brody, um playboy riquinho que resolve ir para uma ilha isolada e paradisíaca junto de seus irmãos e amigos, o que eles não esperavam era que a ilha estaria dominada e controlada por mercenários, os mesmos sequestram Jason, seus irmãos e seus amigos para pedir resgate (sem a mínima intenção de entregá-los). Jason consegue escapar e é forçado a amadurecer e se fortalecer para conseguir resgatar cada um de seus companheiros, durante toda essa trajetória, Jason conhece diversos personagens, alguns que o ajudam visando seus próprios interesses e outros que o querem morto. Logo no início o game nos apresenta o famoso Vaas, que mesmo não sendo o vilão principal de Far Cry 3, é considerado por muitos o melhor e mais memorável vilão de toda a franquia (e eu concordo). História muito bem desenvolvida, personagem principal muito bem construído com uma forte evolução, personagens incríveis, memoráveis e muito carismáticos

Far Cry 3 é um jogo em mundo aberto, que além das missões principais da história, oferece um sistema bem "único" da franquia Far Cry que são os postos avançados e as torres de rádio, os postos avançados são pequenos locais dominados por inimigos, que se você eliminar cada um dos inimigos ele passa a ser dominado pelos seus aliados e se tornam pontos de viagem rápida e mercados (um armário de armas que você pode vender ítens e comprar armas e munições), os postos avançados podem ser conquistados de duas formas, modo stealth e modo F0d*s3, se resolver tacar o F0d*s3 os inimigos podem acionar um alarme que chama reforços e você senta na madeira. As torres de rádio tem mais ou menos a ideia dos pontos de sincronização da franquia Assasin's Creed, você sobe até o tipo e desbloqueia a visão do local ao redor da torre no mapa (antes de escalar a torre, você não consegue ver nada que está na área dela no mapa), além disso as torres desbloqueiam novas armas. Se é um jogo em mundo aberto então além dos postos e torres, ele também tem missões secundárias certo? Na verdade não, as missões secundárias desse game estão mais pra desafios que se repetem em alguns locais do mapa

O game tem um grande arsenal com pistolas, fuzis de assalto, shotguns, rifles de precisão, arco, bazuca, lança chamas... Cada uma com direto a customização, podendo mudar a pintura, colocar miras, carregadores e silenciadores, Também tem uma aba chamada "armas de assinatura", que são armas especiais que já vem personalizadas. Temos alguns veículos espalhados pelo mapa, carros, caminhões, quadriciclos, barcos e podemos até andar de asa delta, durante a campanha também chegamos a desbloquear o WINGSUITE e confesso que sair planando pelo mapa é uma das coisas mais divertidas desse jogo

Cada objetivo que você concluir te dá XP, a cada nível você pode adquirir novas técnicas para o Jason na árvore de habilidades, cada habilidade que você desbloquear é uma tatuagem a mais no braço do Jason , no End game o homi simplesmente vira um tanque de guerra ambulante (recomendo focar em desbloquear a habilidade "peso suave" o quanto antes pois dano de queda nesse jogo é muuuuitoo chato)

O mapa de Far Cry 3 proporciona umas das melhores ambientações que já foram feitas em um jogo até os dias de hoje, por se passar em uma ilha paradisíaca, temos lindas praias, rios, cachoeiras, florestas... o jogo é repleto de cores vibrantes em um clima tropical que se encaixa perfeitamente bem com o mapa. Não poderia deixar de citar a incrível Fauna desse jogo, que não está nele só de decoração, temos tigres, ursos, leopardos, cobras, cachorros, porcos, javalis, bodes, veados, búfalos, tubarões, dragões de comodo e ate mesmo animais pouco conhecidos como tapires, Dingos e casuares, cada animal que você mata pode ser esfolado e ter sua pele usada para craftar equipamentos melhores para o Jason (carteira, aljava de flechas, bolsa de munições e outros). Você tá andando em direção a algum objetivo e do nada é atacado por algum animal selvagem (ou pode acontecer de um animal selvagem atacar seus inimigos), os animais ajudam muito a dar vida ao mapa e manter o jogador sempre em alerta, porque além de se preocupar com inimigos passando de carro... Tem que se preocupar em não tomar um sacode pra um urso

Eu amo tanto esse jogo que deixei pra reclamar do Ubsoft Conect no final, ainda não consigo entender tamanha genialidade de colocar um launcher dentro de outro launcher só pra abrir o caralho do jogo, e por motivos do além... A CONTA NUNCA TA LOGADA, não tem nem opção de deixar a conta ta logada KKKKKKKK, parece que eles fazem isso só pra sacanear porque não é possível, Ubsoft Conect não tem utilidade nenhuma a não ser irritar o consumidor

Enfim, um clássico, J O G A Ç O atemporal, ótima História, gráficos que pra época serviram de exemplo e até hoje são bonitos, personagens memoráveis, gameplay muito divertida, trilha sonora muito boa e mapa/ambientação impecável. Com toda certeza vale seu preço cheio na steam e mesmo com alguns pequenos probleminhas como usar a mesma tecla de saquear inimigos para pegar a arma deles (você tenta saquear o corpo e fica pegando a arma do inimigo sem querer o tempo todo) e a porcaria da Ubsoft Conect... Mesmo assim merece nota máxima
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| 10 |

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Capa do jogo Katana ZERO
Katana ZERO
Katana ZERO
(5.0)

*Katana ZERO*
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O que falar sobre Katana ZERO? Uma obra de arte que vai dês de uma História complexa e profunda, a uma gameplay dinâmica e viciante... Não sei nem por onde começar, pois tudo nesse jogo é muito bem feito

Como eu disse, a história desse game é bem complexa, envolve viagem no tempo, conspirações, guerra, vícios, samurais e até mesmo misticismo, e por incrível que pareça, tudo isso se encaixa perfeitamente bem. Acompanhamos a trajetória de um espadachim denominado Dragão, que possui habilidades de parar e até mesmo voltar no tempo, trabalhando como assassino em troca de uma "medicação" chamada cronos. O game é repleto de batalhas épicas e personagens carismáticos, cada alvo que o protagonista recebe é bem feito e tem relevância, a forma como a história se desenvolve é muito interessante e tem a capacidade de prender sua atenção

A gameplay de Katana ZERO é muito divertida, o game pega inspiração de jogos como o antigo Ninja Gaiden e até mesmo Hotline Miami ! Sim, pois você pode matar os inimigos com apenas um hit e também morre com apenas um hit (igual Hotline Miami), não tem essa de número de vidas, tomou um hit? A fase reseta. Além do poder de parar o tempo por alguns segundos, usamos a Katana e outros objetos presentes no cenário para eliminar os inimigos. A regra do "apenas um Hit" só muda nas batalhas contra chefes, os chefes precisam sempre de muito mais que um hit... Porém você ainda morre com apenas um hit deles. No final de cada fase, podemos visualizar um replay da nossa Run que deu certo

É um game em 2D com gráficos em pixel, mesmo assim esbanja qualidade e beleza em seus cenários. A estética desse game foi muito bem trabalhada e nela também podemos ver bastante inspiração em Hotline Miami, um detalhe que eu acho muito legal é que no início de cada fase, o personagem da play em seu MP3 e inicia alguma música, o que me dá espaço para elogiar a trilha sonora impecável desse jogo, todas as músicas são apenas instrumentais e são muito boaaaas e encaixam muito bem com o game (são tão boas que até salvei no Spotify)

Preciso falar mais alguma coisa? Ótima gameplay, ótima História, ótima trilha sonora, fases desafiadoras, ótima ambientação = Ótimo jogo, com toda certeza vale seu preço cheio na Steam, apesar de ter promoções muito boas

Tá esperando o que? Joga logo essa obra prima, pois Katana ZERO tem ZERO defeitos !
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| 10 |

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Capa do jogo Titanfall 2
Titanfall 2
Titanfall 2
(3.5)


*TitanFall 2*
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Me lembro de não ter curtido muito o primeiro Titan Fall quando joguei no console de um amigo, então nunca dei muita atenção para Titan Fall 2... Até que outro amigo me recomendou, não pelo multiplayer e sim pela campanha

Titan Fall segue a mesma ideia das campanhas de Call of Duty/Battlefield, só que muito mais futurista e com suas diversas particularidades. Durante a campanha acompanhamos um fuzileiro que sonha em ser um piloto de titã e por ironia do destino, acaba se tornando um, e durante toda sua jornada, vai descobrindo o quanto é importante o vínculo entre titã e piloto (resumo do resumo do resumo). A história de Titan Fall 2 é muito boa e bem desenvolvida, é uma das melhores campanhas de jogos FPS que eu já vi

A cereja do bolo, com toda e absoluta certeza, é a gameplay... começando pela movimentação do piloto que é bastante fluida e até mesmo satisfatória, podemos deslizar no chão, correr em paredes na horizontal, dar impulsos no ar (tipo Duble Jump) e outras coisas, o que impressiona também é a gameplay a bordo do titã, confesso que pensei que seria algo chato e lento, levando em consideração o tamanho e o peso do titã, e ainda bem que eu estava muito enganado. Sim, o titã é mais lento que o piloto, porém o mesmo possui impulsos na movimentação que ajudam bastante, o titã possui uma boa quantidade de kits de armamentos e habilidades que podem ser trocadas a qualquer momento durante a gameplay e isso melhora muito a experiência de jogar com ele

Agora falando dos pontos negativos do jogo, vale lembrar que Titanfall 2 foi criado com muito mais foco no modo Multiplayer (igual COD e BF), então ele possui uma campanha muito curta que pode variar entre 5 a 7 horas dependendo da dificuldade que você escolher. A dublagem do jogo é boa, mais infelizmente eu detestei a dublagem do protagonista... Serio, ficou muito ruim, não sei se foi culpa da equipe encarregada da dublagem ou do dublador em si, o personagem simplesmente não transmitia medo ou felicidade direito, na minha opinião ficou muito estranho.

Mesmos sendo um jogo de 2016, Titan Fall 2 tem gráficos bem bonitos
Ótima trilha sonora
Gameplay muito divertida
Boa história
Boa dublagem (menos a do protagonista)

Vale R$ 89,00 ? Depende, você vai comprar só pela campanha? Então não vale, na minha opinião, esse valor só fica justo se você curtir e aproveitar bastante o multiplayer do jogo... Lembrando que ele tá aí dês de 2016, joguei só algumas partidas e todas demoraram um século para serem encontradas... Se estiver interessado apenas na campanha, então vale a pena esperar uma BOA promoção.
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| 7.7 |

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Capa do jogo Remnant: From the Ashes
Remnant: From the Ashes
Remnant: From the Ashes Sem nota

Não sei se é culpa do jogo ou da querida Epic games, simplesmente meu save foi excluído bem no último Boss

40 horas de gameplay em Coop com meus amigos, simplesmente jogadas no lixo

Fora essa broxada sinistra, o jogo é muito bom (caso algum dia eu compre o jogo na steam eu faço uma revew de verdade e dou uma nota, essa aqui foi só pra reclamar mesmo)

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Capa do jogo Mad Max
Mad Max
Mad Max
(4.0)


*Mad Max*
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Este é mais um caso de um jogo que eu sempre quis jogar e nunca tive nada que o rodasse, quando o vi na Nuuvem por apenas 4,50 nem acreditei, até hoje fico sem entender porque esse jogo não é tão popular, obviamente o game é bem inspirado nos filmes (principalmente no MAD MAX 2)

O mundo aberto desse jogo é bem melhor e mais "vivo" do que parece, apesar do game se passar em um mundo onde 90% de tudo já morreu e recursos essenciais para a vida humana como Água e comida, são extremamente escassos. No mapa você encontra diversos acampamentos de inimigos (alguns pequenos e fáceis de saquear e outros maiores e mais difíceis com melhores defesas), veículos inimigos rondando o mapa, Npc's precisando de algum tipo de ajuda, Tempestades de areia (são bem perigosas e causam muito dano, te forçando a procurar um abrigo), Espantalhos inimigos (símbolos que representam dominância do clã inimigo em um território, que você pode derrubar para diminuir o nível de ameaça naquele território em questão), Balões que são idênticos as torres da franquia FarCry e os pontos de sincronização da franquia Assasin's Creed (você voa com o balão, desbloqueia viagens rápidas até ele e localiza objetivos próximos a ele), torres de franco atiradores e outras coisas. O que quero dizer é que mesmo que o mapa tenha o objetivo de te passar uma terra desolada, sem vida e sem esperança... Você não sente que está em um mapa vazio e isso é incrível

A gameplay funciona muito bem, tendo como fator principal a interação com seu veículo, durante a campanha você vai desbloqueando diversos equipamentos para tunar seu carro, podendo trocas motor, rodas, colocando itens de defesa ou ataque e até mesmo decorações e pinturas, além disso o veículo possui atualizações de armas como Sniper, Lança mísseis e arpões, Vale lembrar que alguns itens diminuem a aceleração e o manuseio do veículo e outros aumentam, porém diminuem a proteção e o ataque, cabe a você descidir o que é melhor(tem missão que vai exigir que você deixe seu carro mais rápido). O combate é basicamente o mesmo da Saga de jogos Batman Arkham, com comandos automáticos para defender ataques e diversos tipos de finalizações, o que na minha opinião funciona muito bem. Max também possui uma espingarda de uma mão e facas que auxiliam no Combate e permitem finalizações mais rápidas, durante o combate Max pode atingir a fúria e causar mais dano com mais velocidade (se caso sofrer dano, o nível de fúria abaixa)

O próprio Max também possui customização tanto estética quanto utilitária, Max tem uma lanterna e um pé de cabra que ajudam durante a exploração, também tem seu cantil que precisa ser reabastecido sempre, pois ao beber água recupera a vida. Falando em reabastecer, seu veículo também necessita de gasolina para continuar funcionando (você pode sempre andar com um galão extra guardado no carro). Durante a exploração podemos encontrar algumas relíquias históricas e Max faz algum comentário sobre o passado

A História do jogo é ótima, com personagens memoráveis e bem construídos, tanto os mais importantes quanto os secundários, Max é um personagem muito bruto e fechado, então não espere um show de interações dele com os outros personagens. A dublagem é Boa, só não curti muito a voz do protagonista, em certos momentos parece o Homer Simpson.

O jogo tem gráficos lindos, uma boa trilha sonora, uma ótima história, gameplay divertida, mundo aberto bem feito e uma boa dublagem.

Infelizmente nem tudo são flores, o primeiro problema chato do jogo é te deixar incapaz de subir em coisas mais baixas que seu personagem, pelo simples motivo de que não tá marcado em amarelo... Sim, Max só pode subir em estruturas que estiverem com um espaço marcado em amarelo. Além disso, o tempo de campanha pode variar bastante porque o jogo te impede de focar apenas na história principal (o que no meu caso não é algo ruim, porém pode atrapalhar jogadores mais casuais que curtem apenas completar a história do game), o game obriga você a fazer alguns objetivos pelo mapa e abaixar o nível de ameaça na região ou até mesmo fazer algumas missões secundárias, para então desbloquear a próxima missão da história. O jogo também possui alguns bugs, o que mais me irritava eram objetos invisíveis no mapa, que você ia passando com o carro e simplesmente batia no NADA

Mad Max é um baita jogo e se eu tentasse colocar tudo que ele possui e oferece, acredito que o texto iria ficar muuuito maior. Vale R$ 90,00 ? Não, vale muito mais apena esperar uma boa promoção (o menor preço que vi até agora foi o que eu peguei na Nuuvem 4,50, preço absurdo de bom)
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| 8.7 |

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Capa do jogo DmC: Devil May Cry - Vergil's Downfall
DmC: Devil May Cry - Vergil's Downfall
DmC: Devil May Cry - Vergil's Downfall
(3.0)

*DMC: Vergil's Downfall DLC*
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Nesta DLC acompanhamos Vergil após os acontecimentos de DMC Devil May Cry, Vergil possui uma gameplay bem diferente do Dante, ao invés de puxar e se lançar em estruturas, ele teletransporta estruturas e se teletransporta até elas, e faz exatamente a mesma coisa com inimigos. A principal arma de Vergil é a Katana Yamato que possui dois modos, modo anjo e modo demônio. Vergil também possui "Sword of illusion", que serve como arma de longo alcance

As cutscenes são em um estilo estranho de animação que não me agradou muito, porém a história é boa.

Apesar de ser bem divertida, a dlc é muito curta, contendo apenas 6 missões e por 30 reais está cara. Vale a pena? Sim, se estiver na promoção -75% e se você gostou do jogo original.
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| 6.8 |

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Capa do jogo DmC: Devil May Cry
DmC: Devil May Cry
DmC: Devil May Cry
(4.5)

*DMC Devil May Cry*
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O hate que esse jogo recebe é totalmente desnecessário, eu entendo que no quesito "História" ele não é um Bom Devil May Cry... Mas ele é um excelente Devil May Cry em todos os outros quesitos, inclusive a gameplay

A gameplay desse jogo é Maravilhosa e muito satisfatória, além das armas clássicas do Dante (a espada Rebellion e as pistolas Ebony e ivory), também temos 4 novas armas brancas e duas armas de fogo, Duas armas brancas com poderes de Anjo (Foice Osiris e Laminas Aquila) e outras duas com poderes de demônio (Machado Arbiter e Eryx Manoplas), as armas de fogo são Revenant (espingarda) e Kablooey (Despara explosivos), todas são adquiridas no decorrer da história. é DMC cara, o puro suco do hack and Slash com uma ótima variedade de combos e muita porradaria, então eu digo e repito quantas vezes for necessário que este é sim um ótimo Devil May Cry mesmo que tenham cagado na História

DMC foi um tentativa de reinicio, então nada dos antigos jogos conta nesse aqui, só fazendo um resumo do resumo, desta vez o Dante tá novinho e sem seu clássico cabelo branco, é um jovem rebelde, baderneiro, movido a álcool e sexo, até que o mundo real começa a colidir com o Limbo (universo paralelo habitado por Demônios) e o jovem Dante começa sua jornada. Dante passa maior parte do jogo no Limbo, combatendo os diversos tipos de Demônios e livrando a humildade da influência dos mesmos, acompanhado por seu irmão Vergil e uma garota chamada Kat. Na minha opinião, a história de DMC não é horrível, mesmo não chegando nem perto da qualidade da história da saga original, a história de DMC tem bons personagens e um bom desenvolvimento

O jogo é da época do PS3 e XB360, então tem gráficos datados, não chegam a ser feios mas não são lindos. O que vale mesmo uma chuva de elogios, é essa trilha sonora, rock rock rock rock do booom, enquanto tem jogos que eu prefiro jogar com a música mutada.... DMC eu jogo com a música no máximo e batendo cabeça, a trilha sonora é tão boa quanto a dos outros jogos da franquia

Vale lembrar que cada arma tem sua própria árvore de habilidades e o Dante também possui a sua. Dependendo da Dificuldade que você escolher, a Campanha dura entre 10 a 12 horas, podendo alongar mais na procura de todas as missões secretas/desafios escondidos no game (por se tratar de um jogo linear, não é difícil encontrar os segredos)

* Farei a análise da DLC Vergil's Downfall separadamente *
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| 9.5 |

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Capa do jogo Degrees of Separation
Degrees of Separation
Degrees of Separation
(3.5)

*Degrees of Separation*
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Procure alguém especial para jogar com você, um amigo(a), namorada(o), irmão.... E vai nesse game sem medo que é uma experiência incrível

O game é puzzle do início ao fim com um sistema Coop muito bem feito, onde um personagem só consegue chegar ao objetivo com a ajuda do outro. O personagem masculino tem poderes de gelo e a personagem feminina tem poderes de fogo, e isso influência muito na conclusão dos puzzles, o jogo segue uma ideia bem parecida com a de um joguinho chamado "Fire and Water"

A história do jogo é linda e profunda, a arte é linda... Tudo nesse jogo é lindo ! Se você gosta mesmo de puzzles, então vale o preço cheio, recomendo esperar uma promoção, pois o game fica muito barato.
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| 7.9 |

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Capa do jogo Star Wars Jedi: Fallen Order
Star Wars Jedi: Fallen Order
Star Wars Jedi: Fallen Order
(4.0)

*STAR WARS Jedi: Fallen Order*
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Me senti jogando um Tomb Raider, e foi muito bom

Antes de tudo gostaria de deixar bem claro o quanto eu odeio esse Launcher da EA, sempre minha conta ta deslogada, não importa o que eu faça e o launcher só abre quando ele quer, não sei quem deu essa ideia maldita de ter um launcher da dentro de outro launcher, e ainda por cima ele ser tão horrível, era só abrir o jogo

Em Jedi Fallen order, acompanhamos a jornada do jovem Cal Kestis tentando descobrir quem ele é de verdade e qual o seu real objetivo, com as responsabilidades de ser um Jedi, caindo sobre sua cabeça. Cal é um bom protagonista, não é o poço do Carisma mas é bom, durante toda a campanha temos um robozinho chamado BD1, que se torna o fiel companheiro de Cal e ajuda muito tanto na história quanto na gameplay. Um ponto forte do game é a quantidade de personagens, todos são bem feitos e bem adicionados na história

Sobre a gameplay, o jogo é dividido em dois tipos de inspirações, a primeira inspiração é o combate estilo Sols, focado em bater, defender, desviar e usar a "força" (o famoso super poder do universo de Star Wars), também temos uma árvore de talentos que vão disponibilizando novas habilidades para usar em combate e melhorando outras. A segunda inspiração está na exploração, com bastante semelhança em jogos como Tomb Raider e Uncharted, o game tem um mundo "semi aberto" divido em alguns Planetas, cada planeta tem sua área exploravel com muitos obstáculos e segredos encondidos, como baús e ecos (flash backs que o Cal pode sentir através da "força"). Abrindo baús pelo mapa, podemos desbloquear itens para personalização do sabre de luz, roupas, pinturas para o BD1 e Pinturas para a nossa nave

Enfrentei alguns bugs bem chatos , onde a interação de pedir ao BD1 para hackear alguma estrutura simplesmente não aparecia, até pesquisei no youtube para ver se eu tava fazendo algo errado… mas não tava, nisso tive que voltar o save umas 3 vezes e fiquei muito Put* com isso, o jogo também apresentou absurdos delays de renderização

O jogo é realmente muito bom, a maioria das missões são muito bem feitas, bem divertidas e até quem não curte muito o universo de Star Wars, pode acabar gostando do game, ótima gameplay, ótima trilha sonora, ótimos personagens e uma ótima história. Não é muito longo nem muito curto (lá ele), mesmo com todas as suas qualidades, não vale 200 reais, peguei na promoção por 20.
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| 8.8 |

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Capa do jogo Sunset Overdrive
Sunset Overdrive
Sunset Overdrive
(5.0)

*Sunset overdrive*
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O jogo é simplesmente um Saints Row com a movimentação de inFAMOUS, e isso é maravilhoso. Eu já conhecia o game faz tempo, sempre quis jogar, mas nunca tive nenhum console ou Pc que o rodasse, então quando vi em promoção, nem pensei duas vezes.

Gameplay MUITO frenética e divertida, se você ficar parado é morte na certa, o game joga hordas e mais hordas de inimigos na sua tela e te obriga a se movimentar bastante enquanto atira (escalar, pular em plataformas, rolar e principalmente fazer "grind" em beiradas de estruturas e fios de postes). Algo que lembra bastante Saints Row é o Arsenal, o game tem muitas armas, uma mais doida que a outra (a minha favorita é a bazuca de ursos de pelúcia explosivos), também temos os "Amps", que são basicamente os "super poderes" que funcionam como buffs durante o combate.

Sobre a História, apesar de ser totalmente focada na zoeira, é bem legal, você acompanha a reviravolta na vida monótona do(a) protagonista e como ele(a) mesmo afirma, o apocalipse foi a melhor coisa que aconteceu com ele e o deu a oportunidade de ser um Herói. Resumindo o apocalipse do game, uma empresa chamada FizzCo lançou o seu novo refrigerante "Overcharge" em Sunset City, porém o refrigerante estava infectado e transformou a população em mutantes, então a FizzCo isolou toda a cidade para que ninguém possa sair ou entrar nela e a informação não vazasse, se tornando a "vilã" principal do game, é aí que seu personagem se torna um herói que além de combater os diferentes tipos de mutantes, tem que combater as diversas tecnologias de defesa da FizzCo e até mesmo uma gangue criminosa chamada "casca grossas". Jogo engraçado demais cara, fazia tempo que eu não ria tanto assim em um game, piadas geniais quebrando bastante a quarta parede, fazendo muitas referências a cultura pop e o melhor.. 100% dublado, com uma dublagem incrível, Npc's carismáticos e engraçados com bastante tempo de tela..

O jogo é mundo aberto, possui uma campanha de umas 9 a 10 horas que podem dobrar se for buscar o 100% fazendo tudo que o mapa tem a oferecer (missões secundárias, coletáveis e diversos desafios espalhados pelo mapa). No game temos muitas opções de roupas para customizar nosso(a) personagem, porém a maioria das peças de roupa tem a intenção de deixar seu personagem engraçado.

Gráfico estilo Cartoon muito bonito, ambientação que se encaixa muito bem com a proposta do jogo, mapa bem detalhado e trilha sonora bem dahora focada em rock. O jogo vale cada centavo do seu preço cheio na steam, mas se quiser esperar uma promoção, ele sai BEM BARATO.
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Capa do jogo Assassin's Creed Origins
Assassin's Creed Origins
Assassin's Creed Origins
(5.0)

*Assasin's Creed Origins*
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Eu sendo fã de Assasin's Creed e tendo o Black Flag como um dos meus jogos favoritos, fiquei bastante relutante em relação a esses 3 novos jogos da franquia que mudaram MUITO em relação aos anteriores (tendo a gameplay mais puxada pro RPG). Acabei ganhando o Origins de presente de aniversário, obviamente dei uma chance ao game e tive zero arrependimentos

A gameplay stealth dos jogos antigos ainda funciona, com tanto que você a faça em locais que os inimigos sejam o mesmo nível ou nível parecido com o que seu personagem está no momento, caso contrário não vai dar hit kill.
O game tem uma grande variedade de Arcos, lanças, espadas, escudos, machados e muito mais, bem RPG mesmo, cada arma possuindo atributos aleatórios e até "encantamentos", podendo aplicar fogo, veneno, sono e outros efeitos. Cada tipo de arma possui uma alteração no estilo de combate, machados e cetros por exemplo já são mais pesados e lentos de manusear, entretanto compensam no Dano, já o conjunto de espada e escudo ou duas espadas são mais rápidos e mais fáceis de manusear, e assim por deante. A diferença na gameplay das armas também se aplica aos arcos, tem arcos mais lentos porém com bem mais precisão e tem arcos que eu chamo de "metralhadora de flechas" que são bem úteis na hora do desespero.
Na mesma parte onde selecionamos os equipamentos, temos equipamentos para melhorar/craft, que vão exigir caça e coleta pelo mapa ( Hidden Blade, bracelete, aljava de flechas e outros )
Também temos uma árvore de habilidades onde a cada nível ganhamos um ponto para usar nela, a árvore vem com 3 partes: Combate corpo a corpo, a distância e utilitários

A fauna do jogo é bem vasta, animais que são nossos companheiros temos a Senu, nossa águia de estimação que utilizamos para ter uma visão aérea, tipo um drone para marcar inimigos e encontrar objetivos, também pode ser utilizada em combates, também temos nossa montaria que pode ser um camelo ou um cavalo, fora isso temos diversos animais espalhados pelo mapa: Leões, hipopótamos, crocodilos, veados, elefantes, hienas e outros.

O game é simplesmente L O T A D O de conteúdo além da campanha principal, muitas missões secundárias, muitos pontos de sincronização, muitos tesouros e tumbas escondidas, muitos acampamentos, objetos escondidos, animais específicos para eliminar, batalhas contra deuses e muitas outras coisas interessantes.
Mapa gigante e muito bem ambientado, confesso que até me arrepiei quando vi as pirâmides pela primeira vez... As dunas de areia do deserto... É incrível o que a Ubsoft conseguiu fazer com a ambientação desse jogo (eu já tinha ficado de queixo caído com o The Division 2)

A campanha principal é muito bem feita e repleta de personagens carismáticos e bem desenvolvidos, Bayek é um ótimo protagonista, muito gentil e protetor, honrando o seu título de "Medjai", foi incrível acompanhar a sua trilha de vingança pelo assasinato de seu filho Khemu. Vale fazer uma mensal honrosa para Aya, esposa do Bayek que também é uma personagem muito bem desenvolvida e tão forte quanto o protagonista. Não me apeguei muito com a personagem que está incorporando o Bayek no animus e achei as participações dela bem "tanto faz".
Uma coisa engraçada é a forma como os npc´s ´´bons´´ simplesmente atropelam os aldeões do mapa com o cavalo durante as missões KKKKKK

Por incrível que pareça, não vi muitos bugs durante minhas 130 horas de jogo, apenas alguns momentos quando usava a viagem rápida, o Personagem ficava invisível mostrando somente as armas.

Vou reforçar o que eu sempre digo, não existe essa de criticar e não gostar de uma coisa que você nem mesmo conhece direito, isso serve pra tudo na vida, então antes de dizer que o jogo é ruim e que não é "Assasin's Creed", de uma chance ao jogo e JOGUE. São raras as vezes que eu digo que um preço tão alto é justo, o game tá custando R$ 179,99 em seu preço cheio, recomendo esperar pois paguei 26,99 em uma promoção

Gráficos lindíssimos, ambientação incrível, Trilha sonora muito boa, história bem escrita, muitas horas de conteúdo, gameplay viciante, JOGAÇO
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