Todos os futuros títulos de Halo serão construídos no Unreal Engine 5, e após passar os últimos anos trabalhando em uma extensa tech demo chamada Project Foundry, a Halo Studios revelou que tem múltiplos jogos completos de Halo em desenvolvimento.
De acordo com o chefe do estúdio, Pierre Hintze, a Halo Studios se "recalibrou", e em vez de concentrar todos os esforços em um único projeto, agora, com a mudança para o Unreal 5, o estúdio tem vários títulos em desenvolvimento ao mesmo tempo. "Tínhamos um foco desproporcional em criar as condições para ser bem-sucedidos no suporte a Halo Infinite," disse Hintze. "[Mas a mudança para o Unreal] nos permite concentrar toda a atenção em criar várias novas experiências com a maior qualidade possível."
A diretora de operações, Elizabeth van Wyck, também explicou que o estúdio dará muito mais ênfase em receber feedback dos jogadores em estágios muito mais iniciais do desenvolvimento dos projetos. "Estamos buscando feedback cada vez mais cedo e de uma base mais ampla de jogadores", disse ela. "Começamos isso com a Master Chief Collection e continuamos com Halo Infinite, e queremos fazer ainda mais nos próximos projetos. No final das contas, não se trata apenas de como avaliamos, mas de como nossos jogadores avaliam."
Quanto aos novos projetos de Halo que estão em desenvolvimento, ainda não há confirmações. Presumivelmente, o próximo grande título da série, seja Halo 7 ou outro nome, será um deles, enquanto vazamentos sugerem que um novo remaster de Halo: Combat Evolved também está em produção.