Grandes mudanças estão a caminho para Halo e para a 343 Industries, o estúdio responsável pela franquia. Foi anunciado que o estúdio está passando por uma reformulação de marca e, a partir de agora, será conhecido como Halo Studios, com a franquia supostamente se preparando para avançar para sua próxima era.
"Se você realmente analisar Halo, houve dois capítulos muito distintos," diz Pierre Hintze, chefe do estúdio. "Capítulo 1 – Bungie. Capítulo 2 – 343 Industries. Agora, acredito que temos um público sedento por mais. Então, não vamos apenas tentar melhorar a eficiência do desenvolvimento, mas mudar a receita de como fazemos os jogos de Halo. Hoje, começamos um novo capítulo."
Então, o que exatamente essa reformulação do estúdio envolve, além de apenas um nome diferente? Bem, em linha com o objetivo do Halo Studios de recalibrar como desenvolve conteúdo, conforme relatórios anteriores sugeriram, o estúdio está abandonando o motor gráfico proprietário Slipspace Engine, usado para o desenvolvimento de Halo Infinite. Em vez disso, todos os futuros jogos serão desenvolvidos no Unreal Engine 5.
Nos últimos anos, o Halo Studios tem trabalhado no Project Foundry, um extenso tech demo que servirá como base para o futuro de Halo no Unreal Engine 5, enquanto o estúdio também está atualmente desenvolvendo múltiplos novos títulos de Halo.