NOTA IMPORTANTE: O jogo foca-se na exploração e vai aumentando a tensão lentamente para criar uma experiência mais profunda e com um maior significado para o jogador. A sua história vai sendo revelada através de imagens surreais e de alguns detalhes subtis integrados no ambiente. Trata-se de um jogo difícil de uma forma pouco convencional.
Visage é um jogo de terror psicológico em primeira pessoa.
Explora uma casa misteriosa e em constante mudança num mundo com uma atmosfera de progressão lenta, que combina ambientes estranhamente reconfortantes com ambientes horrivelmente realistas, e desfruta de uma experiência de jogo aterradora e genuína.
Ambiente
O jogo tem como cenário uma casa enorme, na qual aconteceram coisas terríveis. Vais deambular pelos seus corredores sombrios, explorar todas as divisões sem vida, e perder-te em labirintos sem fim, com a tua cabeça repleta de memórias das famílias mortas que um dia viveram nesta mesma casa. Este ambiente perverso, sem ponta de vida além da tua, leva-te a lugares que nunca ousaste imaginar.
Narrativa
Esta casa encontra-se manchada por um terrível passado. Famílias foram brutalmente assassinadas pelos seus próprios familiares, algumas pessoas enlouqueceram, muitas cometeram suicídio, entre outros eventos aterradores. Todas as divisões têm a sua história pintada numa tela invisível. Enquanto jogador, irás reviver algumas partes deste passado sombrio, e os seus fragmentos irão deixar-te inquieto e apavorado. Não tardarás a desejar estar entre as pilhas de mortos no seu abismo, mas a morte não te ajuda a sair deste lugar. Vais fugir dele, ou queres tentar desvendar a verdade por trás das sombras?
Entidades obscuras
As famílias que morreram na casa vão assombrar-te e deixar-te inquieto. Vão seguir todos os teus passos, vigiar-te em cada esquina, pregar partidas à tua mente, e também te vão tentar atacar. Porque é que elas te assombram? O que é que fizeste? Tens de o descobrir por tua própria conta.
Jogabilidade
Em Visage, estás indefeso; nenhuma arma te pode salvar das horrendas entidades que te perseguem em cada esquina, na próxima porta, ou mesmo por baixo dos teus pés. Vais conseguir pegar em elementos-chave, interagir com o ambiente e procurar coisas que te possam ajudar a fugir deste pesadelo, ou que te vão arrastar para as suas profundezas.
Morrer faz parte do jogo. Precisas de evitar o terror a todo o custo, pois as entidades obscuras são atraídas por ele. Tenta manter a tua mente o mais sã possível, visto que isso te impede de te juntares às pilhas de mortos. Fazê-lo não vai ser tarefa fácil, e vais ter que tentar descobrir formas de não perderes a tua sanidade mental, como ficar junto à luz.