KOF: Maximum Impact é um jogo de luta desenvolvido pela subsidiária da SNK Noise Factory e publicado pela SNK Playmore para o PlayStation 2 em 2004. Uma versão aprimorada foi lançada para o Xbox e PlayStation 2 sob o título KOF Maximum Impact: Maniax.
Comercializado como um spin-off da principal série de luta da SNK, The King of Fighters, de onde muitos de seus personagens se originam, KOF: Maximum Impact também contém elementos das séries Fatal Fury e Art of Fighting. KOF: Maximum Impact é o primeiro lutador 3D feito pela SNK desde Fatal Fury: Wild Ambition da década de 1990 e, por último, Samurai Shodown: Warriors Rage para o PlayStation.[1] O jogo foi seguido por KOF: Maximum Impact 2.
Enquanto a versão lançada nos EUA apresentava uma dublagem em inglês que foi recebida com muito escárnio (com Jeremy Dunham da IGN indo tão longe a ponto de rotulá-la de "pobre de merda" [2]), lançamentos adicionais para o Xbox e PS2 europeu adicionam uma escolha de Opções de idioma inglês e japonês. A versão Xbox também inclui um modo de partida online onde as partidas podem ser disputadas entre jogadores via Xbox Live.