Tudo parecia tão simples: derrotar o cientista louco, libertar a terra e cavalgar em direção ao pôr do sol, mas, às vezes, a queda de um vilão serve apenas para abrir caminho a inimigos ainda mais sinistros. Assim, as aventuras incríveis continuam, e Van Helsing, o famoso caçador de monstros, regressa mais uma vez para salvar a situação com a ajuda da sua charmosa companheira fantasmagórica, Lady Katarina. A metrópole gótica da ciência estranha está à beira da destruição, com o caos a assolar as ruas e um novo inimigo a planear vingança. Está na altura de entrar no lado negro de Borgova e das regiões selvagens proibidas, mas cuidado: não és o único a usar máscara.
Características principais
- Três classes de personagens – Na sequela desta aventura gótica, podes escolher entre três classes muito diferentes: o clássico Caçador com habilidades de tiro e combate corpo a corpo, o mágico Taumaturgo ou o Mecânico Arcano, mestre dos dispositivos mortíferos, tudo incluído no jogo de base.
- Importação de personagens - Podes importar as tuas personagens de nível 30 de The Incredible Adventures of Van Helsing.
- O Esconderijo do Caçador – O Esconderijo regressa na sequela como o lugar perfeito para esconderes os teus saques, negociares com NPC, teletransportares-te entre locais, forjares objetos novos, utilizares o laboratório de alquimia e aceitares novas missões de aliados que se juntam à Resistência contra a corja científica.
- Minijogo de Defesa da Torre alargado – Com os inimigos a invadirem em ondas, tens a oportunidade de defender o teu Esconderijo e outros locais estratégicos com armadilhas e várias funções atualizáveis para te livrares do mal, agora com mecânica de jogo melhorada e até 7 níveis apresentados como missões secundárias opcionais.
- Gestão da Resistência – Como líder da Resistência Borgoviana, irás participar na microgestão das tropas aliadas, melhorar o equipamento dos combatentes da Resistência ou encontrar saques que os tornam mais poderosos.
- Sistema de Fúria – Podes carregar até três modificadores de habilidades chamados Poderes em 6 habilidades ativas gastando os pontos de Fúria recolhidos em feitos impressionantes.
- Companheira única – Lady Katarina, um fantasma com o espírito aguçado, ajuda Van Helsing com o seu próprio conjunto de aptidões, comportamentos e duas árvores de habilidades.
- A Besta no Esconderijo - A Quimera é uma criatura única, um monstro artificial saído da Tinta. Podes melhorar as suas aptidões e invocá-la para o combate ou enviá-la para a Tinta em busca de tesouros.
- Salão de Troféus - Podes decorar o Esconderijo com troféus que fornecem modificadores globais ao mundo do jogo, tais como dar poder a monstros, conceder mais poder de feitiços a todos os aliados ou transformar Katarina num fantasma ainda mais mortífero.
- Multijogador – Tu e os teus amigos podem testar as vossas habilidades uns contra os outros no modo PVP (4 jogadores) ou unir forças e completar a história na campanha cooperativa (4 jogadores).