Scooby-Doo! Night of 100 Frights é um jogo de plataforma em terceira pessoa com elementos de ação que foi desenvolvido pela Heavy Iron Studios e publicado pela THQ para os consoles PlayStation 2, GameCube e Xbox. O jogo foi lançado pela primeira vez em 20 de maio de 2002 na América do Norte e foi lançado no final daquele ano nas regiões PAL. É o primeiro Scooby-Doo! título de videogame para chegar aos consoles de sexta geração. O jogo se tornou um título de Greatest Hits em 2003. O jogo teve uma sequencia intitulada Scooby Doo: Mystery Mayhem.
O jogo coloca os jogadores no controle de Scooby-Doo em uma história que gira em torno dele procurando o resto da gangue em torno de uma mansão assombrada depois que eles são sequestrados por um vilão excêntrico. O jogo tem doze áreas, desde cemitérios e laboratórios secretos até vilas de pescadores e labirintos assombrados.
O jogo recebeu críticas mistas dos críticos, criticando principalmente a simplicidade do jogo, embora seus ambientes maciços permaneçam fiéis ao Scooby-Doo! universo foi elogiado por críticos e fãs. Os fãs do programa original adoraram o jogo, sentindo que era uma compensação pelo jogo N64 lançado em 2000. O jogo também marca a primeira e única vez que Don Knotts fez um trabalho de voz para um videogame, embora ele tenha feito um trabalho de voz anterior no Scooby -Doo universo.