Além do novo modo de teste para jovens pilotos, o F1 2012 apresenta um novo "Modo de Campeões", no qual os seis campeões mundiais que competem na temporada de 2012 — Kimi Räikkönen, Lewis Hamilton, Jenson Button, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Michael Schumacher — terá o estilo de chefes tradicionais de videogame de fim de nível, com o jogador desafiado a vencê-los enquanto corre em condições adequadas a cada piloto.
Outro novo modo introduzido é o modo "Season Challenge". O feedback dado à Codemasters foi que os jogadores só jogavam o jogo quando tinham algumas horas para jogar. Em resposta, a Codemasters trouxe este modo para que os jogadores pudessem simplesmente jogar por um curto período de tempo. Neste modo, o jogador começará como uma equipe mais abaixo no campo e, ao longo de uma temporada de dez corridas, o jogador mudará as equipes no meio da temporada, dependendo de sua capacidade de vencer pilotos e objetivos rivais.
A Codemasters também introduziu a "Qualificação One-Shot", pela qual um jogador tem uma única volta para se qualificar para a corrida. A sessão eliminatória de três etapas ainda é uma opção, no entanto, a sessão única de 20 minutos não está mais disponível no modo carreira. Não há mais a opção de incluir todas as três sessões de treinos em um fim de semana de corrida, mas apenas uma sessão de uma hora está disponível.