DmC: Devil May Cry é um videogame de ação e aventura hack and slash desenvolvido pela Ninja Theory e publicado pela Capcom para PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. É a quinta parcela da série Devil May Cry, servindo como uma reinicialização. Anunciado no final de 2010 durante o Tokyo Game Show, o jogo se passa em uma realidade alternativa na série Devil May Cry. A história do jogo se concentra no personagem do jogador Dante, um jovem no início de sua saga. Dante é um Nephilim: meio anjo, meio demônio. Ele é parceiro de seu irmão gêmeo, Vergil, e está em uma missão para matar o Rei Demônio Mundus, que assassinou sua mãe e condenou seu pai ao banimento. Os jogadores podem usar a espada icônica de Dante, Rebellion, e revólveres de assinatura, Ebony e Ivory, bem como uma variedade de outras armas brancas e armas de fogo para derrotar os inimigos. O jogo também apresenta o Modo Anjo e o Modo Demônio, que são modificadores do moveset de Dante.
A re-imaginação da série Devil May Cry foi solicitada pela Capcom, resultando em uma reinicialização total. A Capcom escolheu a Teoria Ninja para desenvolver o jogo, ajudando-os a garantir que a jogabilidade fosse uma reminiscência, mas distinta, em comparação com os títulos anteriores.