Bem-vindo de volta ao Helion System.Faz mais de um ano que Citizen Sleeper foi lançado e as reações não poderiam ser melhores, desde as experiências pessoais dos jogadores às cerimônias de premiação. E agora, enquanto anunciamos uma sequência, Guillaume, Amos e eu estamos prontos para embarcar em uma nova jornada.
Em
Citizen Sleeper 2: Starward Vector, você vai conhecer um novo local, jogar no corpo defeituoso de um novo Sleeper e, mais uma vez, ter que
construir uma vida entre as estrelas. Mas, desta vez, você precisa conduzir uma
nave em ruínas e uma
tripulação recrutada em meio a um
sistema em crise.
Eu mais uma vez vou buscar inspiração na liberdade e flexibilidade dos
RPGs de mesa, no poder aleatório e caótico dos
dados e na sensação de angústia e progresso que um
relógio lento cria - mas também trazendo ideias, personagens e sistemas novos para a mistura.
Vamos revelar mais novidades ao longo do ano e a melhor maneira ficar por dentro de tudo é assinar o
substack da Jump Over the Age, onde transmissões muito estranhas estão sendo captadas ultimamente...
Seu destino é Starward Belt. Nos vemos lá!
Você é um Sleeper, um androide pertencente a uma empresa que se escondeu no Starward Belt, nos limites do Helion System. Após uma tentativa desesperada de reescrever o código que controla seu sistema e se libertar da servidão, você fugiu com um corpo defeituoso, uma cabeça a prêmio e nenhuma memória do seu passado.
Faça de tudo para conseguir uma nave e a mantenha funcionando, em boas condições e até mesmo atualizada para ter uma chance de escapar de tudo. Mas você não vai conseguir sem ajuda: é preciso uma tripulação e, embora não falte gente à procura de trabalho no cinturão, também não faltam problemas. Será que você vai conseguir manter a nave em meio a essa crise e construir seu refúgio aqui, entre as estrelas?
O Helion System está em crise. Duas grandes corporações se enfrentam em uma guerra secreta cruel que afeta tudo e todos, inclusive o Starward Belt. Ondas de refugiados, destroços de naves de guerra e tecnologias estranhas chegam a todo momento às margens do cinturão. Navegue por este território em constante mudança, assine contratos, receba seu pagamento e sobreviva para ver o próximo ciclo.
Citizen Sleeper usa sistemas inspirados nos RPGs de mesa para criar uma experiência única, orientada pelo jogador. A cada ciclo, você rola um conjunto de dados para definir suas ações. Quanto maiores os valores nos dados, maiores suas chances de sucesso.
Este sistema premiado e aclamado retorna em Citizen Sleeper 2: Starward Vector juntamente com novos sistemas e mecânicas que trarão mais profundidade, complexidade e desafios ao jogo.
SOBRE O DESENVOLVEDOR
Jump Over the Age é um estúdio de desenvolvimento de jogos fundado por Gareth Damian Martin (elu/delu). Gareth recebeu os prêmios GDCA e Indiecade, uma indicação para o Games Award, várias para o IGF Awards, uma para o GDC Award e quatro para o BAFTA. Gareth também recebeu elogios da Edge Magazine, pela habilidade em construir mundos incríveis, e da Eurogamer por ser um dos talentos independentes mais promissores.
Para Citizen Sleeper 2: Starward Vector, Gareth conta mais uma vez com a ajuda do renomado artista de quadrinhos Guillaume Singelin e do célebre compositor Amos Roddy. Esta é a mesma equipe de desenvolvimento excepcionalmente talentosa que criou a narrativa comovente, a arte impressionante e as músicas e sons imersivos de Citizen Sleeper.