MarceloHDR
(4.0)
A proposta do jogo era retornar as raízes da franquia e fico muito feliz em dizer que eles conseguiram! Assassin’s Creed: Mirage consegue transmitir tudo aquilo que víamos la na trilogia do Ezio por exemplo, desde parkour até um combate mais simplificado.
Aqui estamos na cidade de Bagdá com um protagonista ja conhecido de AC: Valhalla e sobre ambientação a gigante francesa nunca errou, o jogo tem uma atmosfera incrível passando uma sensação de quente com os visuais meio amarelados e alaranjados até remetendo obras antigas como Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. Outro ponto inquestionável da Ubisoft é a trilha sonora que aqui segue um padrão altíssimo transportando a gente para esse mundo incrível.
Sobre o combate e o parkour, bom sobre o combate, eles deram uma simplificada bem grande em relação ao Valhalla que tinha diversas armas e estilos diferentes de gameplay para jogar, aqui temos apenas a espada e a adaga que juntos formam um mesmo moveset e que funciona bem simples apenas apertando um botão e se defendendo ou dando parry com outro botão. Já o parkour acho um ponto positivo, visto que a cidade de Bagdá foi totalmente pensada para o estilo clássico da franquia, não é tão bonito quanto o parkour praticado em Unity, porém a essência está totalmente ali remetendo aos primeiros games.
Já sobre a furtividade, outro ponto positivo na minha opinião, pois ela é bastante recompensadora, visto que entrar em combate está bem mais desafiador que os anteriores. Usar as ferramentas auxiliando a não ser detectado é extremamente satisfatório.
A história me agradou muito, visto que ela se trata totalmente de uma história sobre Assassin’s Creed diferente do Valhalla por exemplo, ainda assim ela é bem focada na jornada do Basim, e por mais que eu tenha gostado, eu senti que poderia ter mostrado um pouquinho mais da jornada de transição do protagonista… além de que o jogo não tem praticamente nada da timeline moderna do universo, não que isso me incomode taaaaanto assim, mas no Valhalla por exemplo eu achei do caralho e poderiam ter continuado assim.
Enfim, tive alguns bugs de movimentação e alguns visuais, porém nada que tenha mudado minha opinião. Adorei o jogo e recomendo a todos. Ubisoft acertou muito!