Konami e a Bloober Team insistiram repetidamente, durante a preparação para o aguardado remake de Silent Hill 2, que o jogo será bastante fiel ao original de 2001, mesmo com a modernização significativa da experiência visual e técnica. Com o lançamento do remake de terror previsto para breve, eles liberaram mais uma nova amostra de jogabilidade que reforça essa promessa.
Em parceria com a PlayStation, a Bloober Team mostrou uma seção específica do remake de Silent Hill 2, comparando-a diretamente com o jogo original de 2001. Isso oferece uma visão clara de como as coisas mudaram, foram ajustadas, mas ainda mantiveram-se em grande parte consistentes com o original.
O novo vídeo destaca o encontro de James e Laura no Hospital Brookhaven, onde é possível notar que grande parte do diálogo foi preservada (incluindo a famosa frase de Laura: "cara de pum"). No entanto, com o uso de captura de performance e algumas pequenas mudanças no diálogo, a cena no remake tem uma aparência diferente, mesmo sendo esteticamente e tonalmente fiel ao original.
Também foi comparada a versão da luta contra o chefe Flesh Lips em ambos os jogos, que acontece logo após a cena com Laura. Aqui, vemos algumas mudanças mais significativas. Para começar, o remake mostra James enfrentando apenas um Flesh Lip, ao invés de dois como no original.
Além disso, embora o Flesh Lip mantenha o mesmo design e ataque James descendo do teto, a mecânica da luta foi alterada. Agora, os jogadores devem atirar no Flesh Lip para derrubá-lo no chão e atacar sua gaiola na primeira fase da luta. Na segunda fase, o Flesh Lip usa os restos danificados da gaiola como uma arma para atacar James. Confira o vídeo abaixo para mais detalhes.
Silent Hill 2 será lançado em 8 de outubro para PS5 e PC. As análises do jogo começarão a ser publicadas a partir de 4 de outubro.