Você está pronto para se aventurar no Starfield mais uma vez? Nesta segunda-feira (30), você pode explorar um novo planeta completamente feito à mão no DLC Shattered Space, a primeira expansão de história para Starfield.
Em Shattered Space, os exploradores são convidados a descobrir os mistérios de Va’Ruun’kai, o mundo natal elusivo da Casa Va’Ruun, mas talvez já faça um tempo desde que você viajou pelos Sistemas Colonizados. Ou talvez você não tenha certeza de onde começar sua jornada em Shattered Space.
Com isso em mente, estamos aqui para oferecer uma introdução aos eventos que levaram a este novo conteúdo, as atualizações que Starfield recebeu desde o lançamento, além de informações sobre como acessá-lo no jogo.
Um resumo dos Va’Ruun
A Casa Va’Ruun e seu mundo natal, Va’Ruun’kai, não são estranhos ao isolamento – a localização do planeta é tão secreta que nem mesmo os agentes do coletivo, enviados para coletar informações e suprimentos, têm acesso às suas coordenadas de salto/instruções sobre como chegar lá.
Ao longo da história de Starfield, ouvimos histórias sobre os Va’Ruun, encontramos (e destruímos) seus Zelotes, e até fazemos amizade com Andreja, uma membro da Casa Va’Ruun – mas nunca tivemos um vislumbre de seu mundo natal até agora.
A presença misteriosa e quase cultuada da Casa Va’Ruun em Starfield os torna a facção ideal para explorar em uma experiência própria.
Shattered Space contará a história do que aconteceu com Va’Ruun’kai e como o planeta sobreviveu e se adaptou fora dos Sistemas Colonizados.
Infelizmente, uma busca por conhecimento que foi longe demais trouxe perigo ao povo de Va’Ruun’kai, levando uma parte significativa de Dazra, a capital do planeta, a ser consumida por um vórtice.
Edifícios foram destruídos, suprimentos são escassos e pessoas estão desaparecidas – mais notavelmente, Anaasko Va’ruun, líder do povo Va’ruun e Porta-voz do Grande Ofídio, uma figura divina que o povo Va’ruun venera.
Na ausência de Anaasko, as casas menores de Va’ruun estão lutando pelo poder entre si, e quando você chega, se vê envolvido em uma disputa pelo controle enquanto o planeta como um todo tenta entender esse evento inexplicável.
Shattered Space mistura o desejo de explorar o espaço com o horror do desconhecido intergaláctico, enquanto você trabalha para desvendar os mistérios do povo, do Vórtice até finalmente decidir o destino da Casa Va’ruun.
Como começar Shattered Space
Não é necessário muito esforço para abrir a nova expansão – basta completar a missão de introdução da história principal, “Um Pequeno Passo”.
Na próxima vez que você fizer um salto gravitacional para uma órbita que não esteja sendo usada para uma missão ou encontro, você receberá um pedido de socorro de The Oracle, uma estação estelar misteriosa – e a primeira missão da expansão.
Embora a expansão seja aberta cedo, você pode querer acumular alguma experiência primeiro – a Bethesda recomenda que você esteja em torno do nível 35 antes de embarcar nela (mas não está bloqueada para jogadores de nível inferior que procuram um desafio).
Como discutimos antes, sua missão em The Oracle apresenta muitos dos mistérios da expansão – bem como seu tom mais de horror – e leva você a Va’Ruun’kai.
Explorando Va’Ruun’kai
O mundo natal dos Va’Ruun é notavelmente diferente de tudo o que você já viu em Starfield – toda a sua história existe em uma bolha, afastada dos demais Sistemas Colonizados e da humanidade como um todo.
Como tal, ele possui um design, arquitetura e estruturas únicos que realmente parecem alienígenas em comparação com as formas elegantes de Nova Atlantis ou os refúgios ocidentais de Akila.
Em Va’Ruun’kai, você voará através de anomalias gravitacionais, encontrará novas criaturas estranhas e enfrentará novos horrores vindos do Vórtice, à medida que a realidade do seu mundo e o deles se entrelaçam.
Há mais de 50 novos locais para descobrir em Va’Ruun’kai, então você certamente encontrará algo emocionante e/ou aterrorizante durante uma missão ou simplesmente explorando por conta própria.
Shattered Space nunca vai lhe enviar para fora do planeta, então, embora você possa sair a qualquer momento, a história se desenrolará apenas em Va’Ruun’kai.
Atualizações de Starfield desde o lançamento
Starfield continuou a evoluir significativamente desde seu lançamento, trazendo atualizações de qualidade de vida, novos sistemas para jogadores e mais.
Uma atualização importante trouxe melhorias significativas para os mapas de superfície, facilitando a navegação dos jogadores pelas cidades e assentamentos, bem como a visualização de onde estão e o que está ao redor.
Ícones para mostrar a localização dos vendedores também foram adicionados, permitindo que os jogadores viajem rapidamente até eles – uma grande economia de tempo para os exploradores entre nós que estão constantemente sobrecarregados por saques.
Se você está procurando adicionar um toque pessoal às suas viagens, Starfield agora permite opções de personalização mais profundas para o interior de sua nave, incluindo a capacidade de projetar uma sala do zero, para que você possa trazer seu próprio estilo único onde quer que vá.
Além disso, o recentemente adicionado REV-8 Planet Rover agora permite uma travessia rápida pela superfície dos planetas, tornando a exploração desses mundos desconhecidos uma brisa, esteja você pesquisando a vida selvagem ou tentando fugir dela. Essa é uma atualização gratuita – tudo o que você precisa são alguns créditos para adquirir um de qualquer Técnico de Serviços de Nave localizado nas principais zonas de pouso de Starfield, como Nova Atlantis, Akila ou Neon.
Novas configurações de imagem também foram adicionadas, permitindo que você escolha entre 30, 40, 60 ou uma taxa de quadros sem limite em telas VRR. Se você não tiver uma tela VRR rodando a 120hz, ainda poderá selecionar entre 30fps ou 60fps.
O mundo de Starfield está em constante evolução, então, esteja você voando pela primeira vez ou retornando para uma nova aventura em Shattered Space, há muitas coisas novas para descobrir.
E mesmo fora das próprias adições da Bethesda Game Studios, as Criações (mods) permitem que a comunidade continue adicionando a esta galáxia aberta.
As Criações permitem que os jogadores comprem missões, equipamentos, visuais, armas e mais. Tudo criado pela comunidade – e a Bethesda seleciona mensalmente Criações em destaque que estão disponíveis gratuitamente.
Fonte: https://news.xbox.com/pt-br/2024/09/30/starfield-shattered-space-como-comecar-qual-o-nivel-voce-deve-estar-as-atualizacoes-mais-recentes-e-mais/