Já se passaram sete anos desde o lançamento de StarCraft: Remastered, oito desde a última expansão de StarCraft 2, e quase uma década e meia desde o próprio StarCraft 2 — o que significa que os fãs da série de estratégia de ficção científica da Blizzard estão esperando por muito tempo. No entanto, parece que a empresa pode estar trabalhando para trazê-la de volta de alguma forma.
Isso de acordo com o jornalista Jason Schreier, que recentemente participou do podcast IGN Unlocked (capturado pelo Windows Central) para falar sobre seu livro que será lançado, Play Nice: The Rise, Fall, and Future of Blizzard Entertainment. Durante a discussão sobre o livro e seu conteúdo, Schreier também mencionou uma nova informação supostamente presente no livro — de que um novo jogo de StarCraft está em desenvolvimento.
Segundo Schreier, o jogo em questão é um derivado no estilo de shooter. Quando a Blizzard Entertainment cancelou seu jogo de sobrevivência, Odyssey, no início deste ano como parte das demissões em massa da Microsoft (a primeira rodada), embora a maior parte da equipe de desenvolvimento do projeto tenha sido dispensada, alguns membros permaneceram e começaram a incubar um shooter de StarCraft. O projeto, que atualmente está em estágios iniciais de desenvolvimento, supostamente é liderado por Dan Hay, ex-UBISOFT, onde ele era veterano da franquia Far Cry.
Essa não é a primeira tentativa da Blizzard Entertainment de criar um shooter de StarCraft. A primeira foi, claro, o infame StarCraft: Ghost, que foi anunciado em 2002, mas só seria oficialmente cancelado mais de uma década depois. De acordo com relatos, também houve o Ares, um shooter inspirado em Battlefield que foi cancelado em 2019.
Se este novo projeto terá mais sorte que seus antecessores cancelados ainda não se sabe, mas é certamente uma boa notícia que a Blizzard Entertainment está, pelo menos, tentando trazer a franquia de volta após um longo período de inatividade.