JackkyFrostt
(3.5)
*Thief*
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Se você iniciar este jogo achando que ele é um Dishonored ou um Assassin’s in’s Creed, 99% de certeza que você irá se frustrar. Thief não é um jogo de parkour e muito menos de assassinato ! Se trata de um simulador de furto (até certo ponto que começa a envolver o sobrenatural). O Ritmo do jogo é muito mais lento que os jogos de stealth famosos no mercado e vai exigir paciência para que a devida imersão ocorra
Novamente controlamos Garrett, protagonista dos outros games da franquia Thief, mas o enredo e a ambientação são independentes dos jogos anteriores. Garrett retorna à cidade após uma longa ausência e se envolve em uma série de eventos que o colocam contra forças corruptas e sobrenaturais. A história apesar de bem ambientada, é fraca e sem sal, deixando a desejar no carisma dos personagens, principalmente do Garrett
A gameplay foca na furtividade, incentivando os jogadores a evitar combates diretos e a usar sombras e silêncio a seu favor, além do sistema de roubar objetos que é bem implementado e um dos “diferenciais” de Thief. Garrett possui um arsenal de ferramentas que expandem as possibilidades de abordagem para cada situação. Arco e flecha, ganchos e outros equipamentos permitem diversas táticas durante a exploração
Uma das maiores qualidades deste game é sua ambientação medieval gótica, o game consegue trazer a sensação de ser um ladrão em um época antiga. Andar pelos telhados, ver soldados vigiando as ruas, o sofrimento de pessoas sem teto, escuridão em cada esquina… eles acertaram MUITO na ambientação e construção de cenário.
Thief falhou em trazer a mesma energia dos seus antecessores, mas não é um jogo ruim como a maioria diz ser. Recomendo bastante por na maior dificilmente e retirar o HUD nas opção do jogo, pois aumenta muito mais a imersão no jogo. Não vale seus R$ 83,49 nunca, recompensa comprá-lo apenas em uma generosa promoção.
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| 7.0 |