JackkyFrostt
(3.5)
*State Of Decay 2*
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MUITO superior ao primeiro jogo, com muitas das mecânicas aperfeiçoadas. Todo o sistema de comunidade, polimentos das animações, jogabilidade, tamanho de mapa, quantidade de objetivos… além de novas mecânicas que alteraram positivamente a experiência. Fiquei com muito medo de comprar esse jogo já que eu não consegui gostar do primeiro e digo que fui surpreendido com uma evolução gigante. Já adianto que existe um problema presente em State of Decay 2 que também tinha no primeiro jogo, a famosa “repetitividade” após boas horas de campanha. Este aqui é um jogo que exige bastante tempo de dedicação, para que sua comunidade cresça e você consiga manter os personagens vivos e progredir na história. Mas infelizmente esse tempo de progresso se torna bem enjoativo após umas 40 horas de gameplay
O jogador controla qualquer membro da comunidade, cada um com habilidades e características únicas, o que torna a mecânica de alternar entre os personagens importante para o progresso. Os recursos como comida, remédios e munição são limitados, e o gerenciamento adequado é essencial para manter a base funcionando e a moral da comunidade alta. Além disso, o jogo volta com seu sistema de morte permanente. Algo que eu definitivamente não curti, é que o jogo te obriga a ser uma babá de todos os outros grupos de sobreviventes espalhados pelo mapa, já que eles sempre estão pedindo ajuda e caso você ignore, eles podem se virar contra você violentamente
O jogo adicionou diversos tipos de zumbis, além dos “zumbis normais”, existem variantes mais poderosas e com suas particularidades. Também temos áreas infectadas, que giram em torno dos Plague Hearts. Esses corações são grandes massas pulsantes de carne e sangue, encontrados dentro de edifícios. Eles são protegidos por uma grande quantidade de zumbis da praga, que surgem em torno do coração. À medida que o jogador se aproxima de um Plague Heart, mais zumbis aparecem, tornando a tarefa de destruir esses corações um baita desafio.
State of Decay 2 vem com mais 2 modos de jogo além do modo campanha, começando pelo Daybreak que é um modo focado em combate cooperativo, onde até quatro jogadores enfrentam ondas de zumbis. O objetivo é defender uma instalação e proteger um técnico que está trabalhando para reparar um satélite. Também temos o Heartland que é uma expansão com foco na narrativa e oferece uma experiência mais linear e estruturada em comparação com o modo campanha, pois os jogadores seguem uma história específica dividida em duas perspectivas diferentes, cada uma com seus próprios personagens e missões.
Enfim, vou mandar a real logo sobre esse jogo. Não vale seu preço cheio, só vale a pena em uma promoção de R$ 30 pra baixo. Você tem amigos pra jogar com você? Então a experiência vai melhorar 90%. Como eu citei, eu não gostei do primeiro e jogos e acabei me surpreendendo com este aqui, mas a repetitividade não deixa de ser um fator muito prejudicial no game
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| 7.3 |