JackkyFrostt
(4.0)
*Resident Evil Revelations*
----------------------------------------------------
Sou suspeito para falar sobre Resident Evil: Revelations, já que o segundo é o meu Resident Evil favorito. Até hoje não entendo direito por que esses dois jogos da franquia não são tão comentados. O segundo eu até entendo um pouco, já que foi lançado com aquela divisão chata por episódios. Confesso que pulei o primeiro e só tive contato com ele este ano e, olha... que DELÍCIA de Resident Evil!
No início e na maior parte do jogo, controlamos a f*dona Jill Valentine, que está acompanhada de seu parceiro Parker. Os dois são agentes da BSAA e estão investigando o desaparecimento de Chris Redfield e sua parceira Jessica. A dupla é enviada ao navio de cruzeiro Queen Zenobia, onde acredita-se que Chris esteja. No entanto, o navio está infestado por criaturas infectadas por uma variação do T-Virus.
O jogo alterna entre diferentes personagens: Chris e Jessica trabalham em campo, enquanto Jill e Parker enfrentam perigos no navio. Também temos a dupla Keith e Quint, agentes da BSAA encarregados de investigar as conexões do grupo terrorista Veltro com os ataques biológicos. Além disso, eles servem como alívio cômico e suporte para a trama. O enredo é interessante e possui bons personagens... só não consegui "tankar" a Jessica, KKKKK. A trama se desenvolve com Jill Valentine e Chris Redfield no centro da ação, intercalando flashbacks e missões paralelas que trazem mais profundidade ao enredo.
O jogo traz um foco no suspense, com cenários fechados e bem construídos a bordo do navio. A ambientação é sombria, com corredores apertados e pouca iluminação, criando uma tensão constante — algo essencial para um Resident Evil. Há o importante gerenciamento de recursos, combinado com toques de ação desenfreada em certos momentos.
A jogabilidade utiliza uma perspectiva em terceira pessoa, semelhante a Resident Evil 4 e 5, com a câmera posicionada sobre o ombro da Jill. O real problema é a lentidão dela... tem horas que chega a dar agonia, bem parecido com o Chris em RE5. As batalhas contra chefes são bem legais, e há uma boa variedade de armas, desde pistolas e espingardas até rifles de precisão. O jogador pode encontrar modificadores que melhoram atributos como dano, capacidade de munição e taxa de disparo, permitindo um nível interessante de personalização.
O Modo Raid é bom, mas perde feio para o do Revelations 2. Para quem busca completar 100%, o Modo Raid será uma âncora no seu navio... boa sorte, KKKKK.
Certamente, me arrependo de ter pulado esse jogo e fico feliz de finalmente tê-lo jogado. Um ótimo Resident Evil e um jogo muito divertido, que oferece boas doses de entretenimento para fãs da franquia ou do gênero. Porém, não vale o preço cheio de R$ 84,00 mesmo com o Modo Raid, Muito melhor aguardar uma promoção.
----------------------------------------------------
8.2