JackkyFrostt
(4.5)
*NieR: Automata*
---------------------------------------------
Está aqui é a prova de que Hack and Slash não é só andar pra frente e spammar botão. Certamente um dos jogos mais bem feitos do gênero, cada detalhe dele exala carinho e dedicação dos desenvolvedores. O jogo mistura elementos de RPG, Mundo aberto, momentos em plataforma, Combate fluido e uma grande foco em sua complexa e emocionante história
Antes de tudo tenho que avisar sobre um detalhe importante, o enredo do jogo só se desenvolve MESMO quando você resolve fazer
Todas as Rotas/Campanhas.(consequentemente todos os finais)
A história tem uma forte profundidade filosófica e aborda temas como Deus, humanidade, guerra e até mesmo o significado da vida. Ambientado milhares de anos no futuro, após uma raça alienígena criar máquinas para invadir a Terra, os humanos foram forçados a fugir para a Lua e lá comandam uma resistência de androides chamada para lutar contra as máquinas e tentar reconquistar a Terra. Nós temos 3 personagens principais:
2B - Uma androide conhecida por sua calma e eficiência, protagonista principal na primeira rota do jogo.
9S - Um androide de suporte designado para auxiliar a 2B. Ele possui uma personalidade mais emocional e tem um papel importante ao longo da história.
A2 - Uma androide renegada que foi declarada desertora e se torna jogável mais adiante na história.
A primeira campanha começa com 2B e 9S sendo enviados em uma missão para destruir uma super arma das máquinas. Missão essa que faz eles começarem a perceber que as máquinas estão desenvolvendo comportamentos humanos, incluindo emoções como: Medo, afeto e tristeza. A história também explora as memórias e personalidades dos androides, levantando questões sobre identidade, livre-arbítrio e o significado de ser “humano”.
Após este livro que acabei de escrever pra resumir a história kkkkk, vamos falar sobre a gameplay. O jogo tem um combate bem fluido e dinâmico, com uma grande foco em habilidades, esquivas e combos. O jogador possui uma liberdade em personalizar a gameplay através de chips de melhorias, permitindo adaptar seu próprio estilo de jogo às suas preferências. O mapa é aberto e possui diversas áreas de exploração e muitos npc’s espelhados oferecendo objetivos principais e secundários, missões muito bem construídas e divertidas, só achei que os objetivos ficam meio confusos em alguns trechos do jogo, o que te faz ficar rodando pela mapa sem saber o que fazer ou para onde ir.
A ambientação mistura ruínas de uma civilização passada com tecnologia avançada. Ambientes que variam entre florestas, desertos e cidades em ruínas, transmitem uma sensação de solidão e melancolia, reforçando o tom emocional do jogo. A trilha sonora é espetacular, porém um pouco repetitiva. Os gráficos são bem bonitos apesar de não serem criados para exaltar o “realismo”
No final das contas, NieR: Automata é uma completa e profunda obra de Arte. Um ótimo Hack and Slash, uma história espetacular, personagens carismáticos, missões interessantes, boa exploração e se torna uma experiência marcante e emocionante para muitos que dão uma chance ao jogo completo. Infelizmente esta ideia de revelar a verdadeira história através de campanhas diferentes, pode e vai afastar muitos jogadores da verdadeira história do jogo. A sua qualidade presente na maioria dos pontos, faz o jogo valer o preço cheio de R$ 107,00… mas caia na real, NieR: Automata é um jogo de 2017, e jogos atuais estão beirando os 300 conto, na minha opinião é melhor aguardar promoções.
---------------------------------------------
| 9.5 |