LittleBigPlanet 2 é um videogame de plataforma de quebra-cabeça centrado em conteúdo gerado pelo usuário, anunciado pela primeira vez em 8 de maio de 2010 na edição de junho de 2010 da revista de jogos Game Informer. O jogo foi desenvolvido pela Media Molecule e publicado pela Sony Computer Entertainment Europe para o console PlayStation 3, e é o último grande jogo Little Big Planet da série a ser produzido pela Media Molecule, já que a sequência, Little Big Planet 3 seria produzida por Sumo Digital, Tarsier Studios e The Station.
Ao contrário do LittleBigPlanet original que foi comercializado como um "jogo de plataforma", o LittleBigPlanet 2 foi comercializado como uma "Plataforma para jogos". O jogo é 100% compatível com todo o conteúdo criado pelo usuário (incluindo perfis pessoais) desde o primeiro jogo. É uma sequência direta de LittleBigPlanet e o terceiro jogo da série. O disco também apresenta os movimentos pré-históricos de Sackboy, uma demo ModNation Racers, bem como um vídeo tutorial da PlayStation Network.