JackkyFrostt
(2.5)
*GreedFall*
-------------------------------------------------------
Um jogo cheio de altos e baixos, porém, infelizmente, com mais baixos que altos... GreedFall apresenta uma boa história, uma ambientação belíssima e um sistema de evolução diferenciado, mas peca em suas animações malfeitas, jogabilidade morna (pouco combate, muita conversa fiada e repetitividade excessiva), além de uma física ultrapassada para um jogo de 2019.
O jogo se passa em um cenário de fantasia inspirado no período colonial antigo, ambientado em uma ilha chamada Teer Fradee, repleta de segredos, criaturas fantásticas e culturas nativas. Colonizadores europeus chegam à ilha em busca de riquezas e de uma cura para uma praga devastadora. O jogo oferece escolhas com impacto direto na história, podendo alterar as relações com NPCs e seus grupos (colonizadores, mercenários e tribos nativas). Suas decisões influenciam tanto o enredo quanto o destino da ilha.
O combate traz uma variedade de estilos, que incluem combate corpo a corpo, o uso de armas de fogo, magia e habilidades especiais. O jogo também oferece um sistema de progressão, permitindo a customização das habilidades do personagem. Existem três principais áreas de especialização: combate, técnica e magia, o que oferece diferentes abordagens para completar missões e enfrentar inimigos. No entanto, o combate se torna cada vez mais repetitivo, e a IA dos inimigos é bastante limitada.
Apesar de o mapa ser semiaberto, a ilha é razoavelmente vasta, com várias áreas para explorar, variando de florestas densas a cidades coloniais. O design do mundo é visualmente atraente, mas falha em termos de praticidade, fazendo o jogador dar muitas voltas para chegar a pontos de passagem.
Então, para quem eu recomendaria GreedFall? Se você gosta de jogos com muito diálogo, uma ambientação rica em cultura e uma história envolvente, talvez GreedFall seja para você. Mas, se você valoriza mais as mecânicas de ARPG, com muito combate e exploração intensa de dungeons, há grandes chances de frustração com este jogo. Além disso, ele sofre com quedas de desempenho, bugs e animações datadas em comparação com outros títulos. Não vale o preço cheio de R$ 119,90, nem de baixo de tiro! Eu recomendaria pagar, no máximo, R$ 10 em uma promoção. E, infelizmente, parece que GreedFall 2 está seguindo um caminho ainda pior que o primeiro. O acesso antecipado está tão decepcionante que, para melhorar, só refazendo o jogo do zero... Triste.
-------------------------------------------------------
| 5.2 |