Dungeon Keeper 2 é um jogo de estratégia desenvolvido pela Bullfrog Productions e publicado pela Electronic Arts em 1999 para Microsoft Windows. Na sequência de Dungeon Keeper, o jogador assume o papel de um 'guardião de masmorras', construindo e defendendo uma masmorra subterrânea dos possíveis heróis que a invadem, bem como de outros guardiões. No modo campanha, o jogador é encarregado de recuperar as joias do portal de cada área para abrir um portal para a superfície. O jogador também pode construir uma masmorra sem objetivos rígidos, e o modo multijogador é suportado em rede.
O jogo carrega muitas ideias do original e adiciona novos elementos, incluindo unidades, salas e objetivos. O desenvolvimento foi realizado por uma equipe de cerca de cinquenta pessoas, que se concentrou nos gráficos no multiplayer. Uma versão para PlayStation e uma sequência, Dungeon Keeper 3, estavam em desenvolvimento, mas foram canceladas. Dungeon Keeper 2 recebeu críticas positivas: os críticos elogiaram os gráficos e a inteligência artificial, embora alguns críticos tenham criticado sua semelhança com o original. O jogo foi lançado posteriormente em GOG.com e Origin.