JackkyFrostt
(3.0)
*Dead Island Definitive Edition*
----------------------------------------------------
Meu primeiro contato com Dead Island foi com o RIPITIDE, significa que na época passei direto por esse primeiro game. Já adianto que eu curti o jogo, mesmo ele tendo tantos problemas e limitações, joguei o início no teclado, depois acabei migrando para o controle e achei bem melhor
A história do jogo é medíocre, acredito que o unico personagem memorável é o Sam B (Zerei com a Xian Mei). A história não é o ponto forte desse game, então só pra fazer um pequeno resumo: os personagens do jogo acordam de ressaca após uma festa com muita bebedeira em uma ilha chamada "Bonoi" e descobrem que a ilha foi alvo de um vírus que transformou 95% das pessoas em zumbis, agora os personagens tem que lutar para sobreviver e fugir de lá. Você pode escolher entre 4 personagens para jogar a campanha, cada um deles tem diferentes atributos.
O ponto principal de Dead Island é a gameplay, o combate com armas brancas é bem divertido e satisfatório, com direito a finalizações em câmera lenta e até mesmo podendo arremessar as armas nos inimigos, mais pra frente do game também temos as armas de fogo (que a gameplay não é não boa), seu personagem também possui o chute que ajuda a desestabilizar os inimigos e os finalizar, além disso também possui o "modo fúria", que quando ativado, dobra sua velocidade e poder de ataque. Podemos criar e ganhar (como forma de recompensa em algumas missões) armas modificadas com alguns elementos: Armas eletrizadas, incendiarias, venenosas e fortificadas, também temos direito a bombas, granadas e coquetéis molotov. Também possuimos a clássica árvore de habilidades, podendo evoluir a eficiência do modo fúria, aumentar a cura ao usar kits médicos, aumentar o dano causado com certos tipos de armas e muito mais. Além do combate necessitar um bom controle de estamina, você pode acabar sendo agarrado por algum zumbi e se inicia um Quick time event (sempre o mesmo, com a mesma animação e os mesmos comandos)
Dead Island está mais para um game de mundo "Semi Aberto", pois cada capítulo acaba te levando a áreas diferentes da ilha (e faz você ficar indo e voltando nelas durante as missões). O mapa é muito bem feito e bem bonito, os gráficos são limitados devido e época em que o jogo foi lançado (2011). Para a minha surpresa, temos alguns veículos espalhados pelo mapa, infelizmente parece que o game é amante de caminhonetes, porque só tem elas (com exceção de algumas missões onde você controla outros tipos de veiculo), a dirigibilidade é bem semelhante a Far Cry 3, porém bem mais escorregadia, falando em coisas espalhadas pelo mapa, a principal fonte de cura (fora kits médicos) são lanches e bebidas energéticas. Achei bem legal a mecânica de arrombar portas, pena que tanto no controle quanto no teclado eu sou horrível nela e errava sempre.
Pra mim, o principal problema desse jogo é a quantidade de missões repetitivas, principalmente pra quem curte fazer 100% do jogo, até mesmo pra quem não curte, porque em alguns momentos o game te obriga a fazer missões secundárias até que a principal seja liberada, por exemplo: do nada surge uma missão no laboratório pedindo para que você ajude os cientistas, cada cientista vai te dar uma ou duas missões secundárias e a missão principal pra seguir a história só será liberada após "ajudar" todos os cientistas, entendeu?
As missões secundárias desse jogo e até mesmo as principais, se repetem MUITO e pode acabar sendo o principal motivo de alguém não curtir ou até desistir do jogo, é sempre papo de Vá até lá e pegue minha arma, vá até lá e pegue meu ursinho, vá até lá e pegue gasolina, vá até lá e pegue meu remédio... E vai seguindo nisso aí até que o tédio chega. Eu recomendo MUITO que você jogue esse game coop, pois além do multiplayer funcionar muito bem, o game se torna muito mais divertido e as missões repetitivas se tornam bem menos chatas. De todas as missões repetitivas desse jogo, as piores foram de um npc chamado "Garet Grant", todas elas são pra você desligar um milhão de antenas e você tem que ficar voltando nele pra falar que já desligou as antenas e ele te manda desligar mais antenas e o processo se repete algumas vezes.
A variedade de inimigos é boa e os zumbis são bem feitos, tem zumbi lento, zumbi que corre desesperado pra te matar, zumbi que transmite veneno, zumbi pegando fogo, zumbi eletrizado, zumbi gordo que cospe ácido, zumbi grande com muita resistência e que te arremessa longe com um hit e também tem inimigos humanos, que sempre estão com armas de fogo e aparecem muito pouco durante o jogo
Vamo lá falar de outros problemas?
- Por algum motivo desconhecido, a cada 30 segundos aparece progesso de conquista no canto da tela, pra que? Ninguém sabe.
- Porque o mini mapa desse jogo é um círculo preto com ícones? Isso tudo foi preguiça de fazer um mini mapa que preste? Até no que esse mini mapa oferece, ele falha, tá da uma rota até um objetivo e DO NADA a rota muda, te fazendo de idiota.
- Tem umas missões chamas "eventos contínuos" pra você ficar levando um certo item pra algum npc, as vezes ele te dá algo em troca e as vezes não te dá NADA e a missão fica presa na aba de missões só atrapalhando e te deixando confuso
- Passei por um bug nos laboratórios, a interação de abrir uma porta importante simplesmente desapareceu e eu tive que fechar o jogo :)
- o áudio do último capítulo, na prisão, é MUITO BUGADO, mesmo com o volume baixo, tem um barulho maldito cada vez que alguém da um tiro ou você mata uma horda de zumbis, tipo uma explosão destorcida e muito alta
Enfim, mesmo com tantas limitações e problemas, o game conseguiu ser divertido, seu mapa semi aberto é um dos maiores que eu já vi, todas as áreas são bem feitas (principalmente a primeira, onde você realmente se sente em uma ilha da morte), a gameplay é bem divertida (principalmente o combate com armas brancas), tem o modo arena que é legalzinho, a trilha sonora é boa e os gráficos não são feios. Levando em consideração que nas promoções, o game fica por R$ 5,50, Vale muito a pena, por conta dos problemas do jogo, eu não recomendo pagar o preço cheio.
Vale lembrar do quanto esse jogo foi superado por "Dying Light", que faz tudo que Dead Island faz... Só que melhor e com parkour (fica a recomendação)
----------------------------------------------------
| 6.8 |