JackkyFrostt
(3.0)
*Gotham Knights*
---------------------------------------------
Tenho muito o que dizer sobre este jogo e quero aproveitar enquanto ainda está tudo fresco em minha memoria. Ponto as cartas na mesa, se você finalizou a trilogia Arkham da Rocksteady (e até o Arkham Origins), eu já te aviso que este jogo aqui é extremamente inferior em TUDO… História, combate, exploração, ambientação e polimento. Mesmo assim não chega a ser esse jogo “Horrível” que tanto dizem por aí. Gotham Knights é um jogo definitivamente medíocre demais para custar R$ 299,00 (preço absurdo para um game de qualidade tão inferior a suas inspirações)
Então do que se trata esse jogo? Imagina um Batman Arkhan totalmente “RPGzado” e sem o Batman. O jogo é ambientado em uma versão de Gotham City onde Batman está morto. A trama segue os quatro principais vigilantes membros da Bat Família: Batgirl (Barbara Gordon), Asa Noturna (D1ck Grayson), Robin (Tim Drake) e um dos meus personagens favoritos, Capuz Vermelho (Jason Todd). Eles se reúnem para proteger a cidade após a morte do Batman, enfrentando alguns vilões conhecidos e novas ameaças.
“A história do jogo é ruim?” Não necessariamente, é muito interessante ver a dinâmica dos personagens quando interagem entre si e com outras figuras conhecidas nas diversas histórias do Batman. Mas infelizmente diversas cenas, conclusões de missões e até mesmo os principais plots do jogo são muito fracos e previsíveis, fazendo com que o enredo se torne razo e até mesmo desinteressante em diversos momentos
Para falar a verdade o que me fez dar uma chance a esse jogo, foi a presença do meu amado capuz vermelho (inclusive acho que é o melhor personagem do jogo)
A gameplay possui muitos altos e baixos, então vamos começar pelo combate: Lembra do sistema de combate presente nos Arkham? Esqueça. Cada um dos quatro personagens possuem estilos de combate diferentes uns dos outros, proporcionando uma diversidade interessante. Combinando golpes rápidos com habilidades específicas de cada um. Lembra o que eu disse sobre a “RPGzação” do jogo? Agora tudo se trata do quão upado seu personagem está e qual o nível de seus equipamentos, pois você vai ganhando Xp em cada objetivo para evoluir seu personagem e enfrentar inimigos com níveis cada vez mais altos (a exata mesma Vibe dos novos Assassin’s Creed)
Sobre à exploração do mundo aberto, aqui não existe a mecânica de planar, apenas um gancho para se mover de prédio em prédio, uma moto tão lenta que logo se torna obsoleta, e uma pequena aeronave que disponibiliza viagens rápidas após você analisar alguns drones em determinadas regiões. As aventuras são divididas de forma curiosa, no jogo existe algo chamado “Patrulhas” que são momentos nos quais você sai da sua base (campanário) com seu personagem e vai atuar como vigilante em Gotham durante a noite, o que libera o mundo aberto e diversos objetivos pra você realizar na ordem desejada… e aí vem um dos principais problemas do jogo, os milhares de “crimes” que surgem em cada patrulha, que são algumas missões secundárias que no início você pensa até que são diversificadas, até você estar na noite 35 impedindo os mesmos crimes repetitivos em locais extremamente parecidos. Para que esse jogo não se tornasse tão repetitivo após algumas horas, deveria ter uma duração bem menor.
Agora explicando sobre o “Campanário”, lá é sua base onde você sempre volta após finalizar todos os objetivos da patrulha, onde faz upgrades no seu personagem, assiste cutscenes, participa de treinos e progride na história.
O jogo possui problemas sérios de falta de polimento em suas animações, IA fraca dos inimigos, repetitividade de cenários, quedas de frames, bugs de colisão com estruturas e os outros problemas que já citei (história rasa, objetivos repetitivos). Mesmo assim confesso que me diverti, a maioria dos personagens estão bem caracterizados quando comprados com os quadrinhos, algumas missões principais são legais, a progressão de personagem é legal e temos diversos trajes pra os vigilantes (podendo mudar cor e alguns detalhes)
Comprei de 30 reais no Eneba, comprar por R$ 299? Sem chance, forçando muito da pra pagar uns 50 reais. Não é esse Mostro de 7 cabeças todo, mas não passa de um jogo medíocre que pode ou não te render algumas horas de diversão (no meu caso, rendeu sim). Se você é mais um fã de Batman Arkham e está pensando que esse jogo pode ser parecido… sinto muito, não é.
*detalhe irrelevante*
Alguém sabe me explicar por que todas as caixas de água do jogo tem morcegos em cima? Sei que é um fato bem inútil mas acabei percebendo isso em enquanto explorava o mapa, todas as caixas de água do jogo tem um gif de morcegos sobrevoando em cima delas kkkkk
---------------------------------------------
| 6.8 |