Another Crab´s Treasure
---------------------------------------------
Esse caranguejo foi me conquistando aos poucos, porque no começo, confesso que eu estava achando o jogo meio “bobo” e monótono... mas quanto mais fundo eu mergulhava no mundo de Another Crab’s Treasure, mais ele me ganhava com sua mensagem que, apesar de simples, é muito bem estruturada na experiência do jogo. Trata-se de mais um game no estilo soulslike, mas que também traz suas particularidades e originalidades na jogabilidade.
Controlamos Kril, um caranguejo que tem sua concha confiscada por um tubarão e precisa embarcar em uma jornada pelo oceano poluído para recuperá-la. Kril acaba descobrindo que o oceano está tomado por uma gosma nojenta causada pela poluição, que está deixando os animais marinhos agressivos e melancólicos. No caminho, ele cruza com vários personagens e se mete numa caça a um misterioso tesouro. Toda a jornada de Kril é cheia de momentos épicos e simbolismos sobre o impacto da poluição marinha, além de provocar diversas crises existenciais (tanto no jogador quanto nos personagens)
Anote Crab’s Treasure apresenta:
- Uma jogabilidade focada no combate soulslike
- Mapa semiaberto (no estilo dos jogos da FromSoftware)
- Apesar de o personagem ter apenas uma arma, há uma boa variedade de conchas que concedem diferentes habilidades para combate e exploração
- Um gancho para alcançar lugares altos
- Muitas lutas contra chefes (mas não espere movesets complexos — são interessantes, porém simples)
- Boa variedade de cenários, mesmo sendo tudo no fundo do mar
- Trilha sonora meio chatinha kkkkk
Joguei pelo Game Pass. O preço cheio de R$ 89,99 está meio salgado... considerando o valor atual de jogos com mais investimento e conteúdo.
---------------------------------------------
8.1