A Double Fine Productions anunciou Kiln, um “brawler multiplayer divertido online baseado em cerâmica”.
Os jogadores assumem o controle de um pequeno espírito que não pode lutar desprotegido e, por isso, decide criar uma armadura.
Os jogadores esculpem essa armadura de argila usando uma roda de oleiro, o que lhes dá controle total sobre sua aparência e propriedades.
“Você será grande ou pequeno? Largo ou alto? Vai fazer um prato, uma jarra, um copo ou uma tigela?”, diz a descrição do jogo.
“Você prefere jogar tortas na cara do inimigo ou se transformar em um bastão de dinamite para ser lançado na batalha? Há uma multitude de tamanhos e combinações para descobrir, cada uma com habilidades e ataques únicos, além de novas e surpreendentes formas de jogar.”
Os jogadores também podem decorar seus potes com “uma seleção positivamente vertiginosa de tampas, alças, bicos, esmaltes, charms e adesivos”.
Após criar a armadura, os jogadores participam do modo Quench, que apresenta batalhas online 4v4.
“Fazer potes na vida real é realmente difícil”, disse Derek Brand, líder do projeto, em entrevista no blog oficial do Xbox. “Leva muita prática e, com o tempo, você pode ficar bom nisso, mas não é algo fácil de começar do zero.
Queríamos tornar a criação de potes super fácil e acessível – basta um botão e um analógico – e você pode fazer qualquer tipo de forma que quiser. Queríamos que as pessoas se sentissem mestres dessa arte imediatamente.”
Brand acrescentou que o lançamento inicial focará no gameplay e nos mapas, com adição de novos modos após o lançamento.
“No pós-lançamento, queremos realmente ouvir o que a comunidade responde e o que gosta, e manter esse diálogo”, explicou ele. “No lançamento, estamos nos comprometendo com o modo Quench e a experiência do lobby.
Vamos lançar com vários mapas — todos eles têm um gancho de gameplay único — e são muito diferentes uns dos outros.”
Kiln será lançado ainda este ano para Xbox Series X/S, PS5 e PC, e estará disponível no Xbox Game Pass no dia do lançamento.
Fonte: Traduzido e adaptado de Video Games Chronicle.