Alguns meses atrás, o mundo dos games ficou chocado quando a Microsoft fechou vários estúdios da Bethesda. Foi uma notícia horrível, mas a parte chocante é que, além da Arkane Austin, Alpha Dog e Roundhouse Games, um dos estúdios derrubados foi a Tango Gameworks. Ano passado, junto com sua linha de jogos já impressionantes, eles lançaram o Hi-Fi Rush, um jogo de ação rítmica que foi um lançamento surpresa. Ele foi muito aclamado, sendo até mesmo um grande concorrente ao Jogo do Ano e, de acordo com a Microsoft, também vendeu muito bem. Então, sim, o fato de eles terem sido fechados repentinamente, apesar de terem feito tanto sucesso comercial e de crítica, foi um choque. Mas hoje à noite, surgiram notícias de um choque ainda maior, já que a Tango Gameworks foi adquirida por uma nova editora, junto com a propriedade intelectual Hi-Fi Rush. Continuando o choque, a editora em questão é ninguém menos que a empresa sul-coreana Krafton, as pessoas por trás do PUBG: Battlegrounds.
Can't Stop the Music
De acordo com o press release da Krafton, a aquisição é descrita como um "movimento estratégico" que marca o primeiro grande investimento da Krafton no mercado de jogos japonês e "reforça a dedicação da Krafton em expandir sua presença global e aprimorar seu portfólio com conteúdo inovador e de alta qualidade". Eles também trabalharão com a Microsoft e a ZeniMax para garantir uma transição tranquila, garantindo que a equipe esteja livre para continuar com mais Hi-Fi Rush e quaisquer outros projetos que tenham em mente. O que coloca esse movimento em território chocante é que apenas o IP Hi-Fi Rush foi mencionado como adquirido, e nenhum dos outros IPs da Tango Gameworks, como The Evil Within e Ghostwire: Tokyo. Considerando que outros jogos da Krafton incluem o já mencionado PUBG, The Callisto Protocol e, mais recentemente, o jogo de estratégia baseado em turnos Moonbreaker, Hi-Fi Rush não pode deixar de parecer um jogo estranho para se concentrar, aclamado como é.
Ainda assim, não se pode exatamente reclamar sobre o resgate da Tango Gameworks e da Hi-Fi Rush, e é provável que a Krafton esteja de fato apenas fazendo movimentos para diversificar seu portfólio quando se trata de publicação. Ainda assim, agora todos os olhos estarão voltados para a Krafton para ver se eles podem acabar tratando a Tango Gameworks melhor, especialmente considerando que o PUBG sozinho tem sido sujeito a múltiplas controvérsias ao longo dos anos (incluindo uma com menos de dois meses). Por enquanto, porém, esperamos poder ser otimistas e rezar para que as coisas acabem bem, e pelo menos ficar muito felizes com o fato de que o pessoal da Tango Gameworks agora tem empregos novamente, podendo voltar aos negócios. E como toda a biblioteca anterior de jogos da Tango Gameworks não será afetada e ainda estará à venda em todas as suas áreas atuais, agora seria a hora de comemorar conferindo o Hi-Fi Rush e seus outros jogos, se você ainda não o fez. Agora, esperar que alguém resgate o Roll7 da Take-Two, entre muitos outros...
Artigo original : https://hardcoregamer.com/krafton-acquires-tango-gameworks-and-hi-fi-rush-ip-in-surprise-move/