XCOM: Chimera Squad traz uma nova história e experiência tática para o universo do XCOM.
Após anos sob domínio alienígena, a humanidade venceu a guerra pela Terra. Porém, quando os invasores foram embora do planeta, deixaram para traz seus ex-soldados. Agora, cinco anos depois dos eventos do XCOM 2, humanos e alienígenas trabalham juntos para fomentar uma civilização baseada na cooperação e coexistência.
Sejam bem-vindos à Cidade 31, um modelo de paz em um mundo pós-invasão. No entanto, nem todos os humanos apoiam essa aliança entre as espécies. O Chimera Squad, uma tropa de elite de agentes humanos e alienígenas, deve se unir para impedir as ameaças subterrâneas que estão criando caos na cidade.
Cada agente é único, com suas próprias habilidades táticas especiais e motivações diferentes para estarem no Chimera Squad. Envie-os para investigar e combater os perigos que permeiam os distritos da cidade. Lidere o Chimera Squad em uma nova experiência que inova o combate por turno do XCOM com muita estratégia, trabalho em equipe e nova mecânica de invasão para concluir seus objetivos.
O futuro da Cidade 31 depende de você.
Agentes alienígenas e humanos diferentes
Cada um dos 11 agentes possui personalidade e habilidades táticas distintas, incluindo ataques específicos de espécies, como a puxada de língua no viper.
Classes especializadas e complementares
Realize combos devastadores combinando os agentes certos e utilizando ações cooperativas. A diferença entre a vitória e a derrota pode estar na composição da sua equipe.
Combate tático reimaginado
As missões são estruturadas em uma série de combates diferentes e explosivos, mantendo a ação intensa e imprevisível.
Modo invasão
Vire a batalha ao seu favor com uma nova fase de combate que coloca o seu esquadrão direto na ação. Posicione estrategicamente seus agentes em diferentes pontos de entrada e coordene o ataque usando habilidades específicas de invasão.
Turnos intercalados
Um sistema automático de iniciativa organiza individualmente seus agentes e os inimigos em uma ordem de ação no turno, criando novas possibilidades estratégicas dependendo de qual unidade atacará em seguida (e de qual unidade corre mais risco com isso).
Estratégia e suspense
Quando não estiver combatendo, opere um moderno quartel-general, priorizando a conclusão de tarefas, as investigações e as atribuições dos agentes, pois o tempo está correndo: a desordem se alastra pelos distritos da Cidade 31, deixando-a cada vez mais próxima de uma anarquia total.