JackkyFrostt
(2.5)
*ReCore: Definitive Edition*
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Aqui conseguimos ver um caso em que a repetição limitou muito um grande potencial. ReCore começa de forma incrível, mas vai perdendo toda sua força durante a campanha e exploração obrigatória. No início pensei “porque o falam tão mal desse jogo” ele tem uma gameplay divertida, combate interessante e uma ótima dublagem em Pt-Br (o que é muito raro pra um jogo tão desconhecido). O problema está nas escolhas feitas pelos desenvolvedores de obrigar o jogador a fazer Dungeons secundárias para avançar na campanha, Dungeons essas que tem a mecânica que eu particularmente mais odeio em jogos: Concluir no tempo determinado
Nossa personagem se chama Joule Adams que se encontra em um planeta deserto chamado Far Eden em um futuro distante. Contado inicialmente com a companhia do seu “Cachorro robô” chamado Mack, Joule é uma das poucas humanas restantes. Ela acorda de um longo sono criogênico para descobrir que o planeta, que deveria ser uma nova colônia humana, está em ruínas. A maior parte dos robôs, criados para ajudar na construção da colônia, se rebelaram e se tornaram hostis.
Joule então terá que desvendar os mistérios por trás da falha da colonização e a verdadeira causa da rebelião dos robôs.
ReCore possui um mundo semi aberto que vai sendo desbloqueado com o decorrer da campanha, lotado de inimigos, coletáveis e Dungeons secundárias
O sistema de combate é simples porém interessante, Joule pode alternar entre diferentes tipos de munição para enfrentar inimigos que possuem diferentes cores em sua barra de vida. Os robôs companheiros ajudam tanto em combate quanto na exploração e resolução de quebra-cabeças. Ao todo são 3 Robôs desbloqueados no decorrer da campanha e cada um possui habilidades únicas que são essenciais para progredir. Ai vem um dos “problemas” Não podemos evoluir nossa personagem, apenas seus robôs e todo tipo de “evolução” para a Joule vem de forma totalmente automática e descontrolada, o que faz o jogador sentir falta da recompensa de explorar
as missões são repetitivas, muitas delas tratam de coletar itens ou derrotar hordas de inimigos em áreas idênticas umas das outras, o que faz o jogo se tornar cansativo após algumas horas.
É triste ver um potencial tão grande ser tão desperdiçado com muita repetição, a todo momento você sente que falta algo pra completar a gameplay. O jogo poderia estar em um nível de qualidade de um Ratchet & Clank ou Jack 3, mas perdeu sua força com escolhas estranhas e muita falta de variedade em seus objetivos, além de deixar pontas soltas em seu enredo
Possui uma trilha sonora boa, ambientação legal, gráficos puxados pro estilo cartonesco e uma experiência livre atualmente livre de bugs e crashes (ao menos eu não tive). Vale a pena durante promoções que deixam o game por menos de 5 pila, mas não vale seu preço cheio de R$ 39,95.
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| 5.6 |