JackkyFrostt
(4.5)
*Resident Evil Revelations 2*
----------------------------------------------------
Podem me julgar a vontade, este aqui é meu Resident Evil Favorito, não só por conta da campanha que é muito boa, também pelo melhor modo secundário já criado para algum Resident Evil, chamado "Modo Raid". Infelizmente esse jogo teve e ainda tem um problema sério, a "Divisão por episódios", perdi a conta de quantas vezes finalizei o primeiro episódio no Xbox e ficava por isso mesmo, porque não tinha os outros episódios. Hoje isso já não é tanto problemático porque você pode apenas comprar a versão completa na steam (não sei como funciona nos consoles), então digo e repito que essa ideia de dividir um jogo por pedaços é horrorosa, esse game seria muito mais aclamado e valorizado se não fosse essa ideia idiota.
RE Revelations 2 realmente traz a experiência survial horror que todo Resident Evil deveria ter, desta vez começamos acompanhando Claire Redfield e Moira Burton após serem sequestradas e levadas a um lugar misterioso, cabe as duas lutarem pela sobrevivência e tentarem descobrir que lugar é aquele e como sair de lá, pouco mais pra frente também acompanhamos o pai de Moira, Barry Burton, que está indo tentar resgatar sua filha. Pode se dizer que Revelations 2 possui três "protagonistas", Barry também possui a companhia de uma garotinha misteriosa que ele encontrou logo ao chegar na ilha. A História se desenvolve muito bem e tem um forte poder de causar curiosidade no jogador, os personagens são memoráveis e possuem o carisma necessário.
Recomendo bastante jogar a campanha em Coop, pois a experiência de jogar RE Revelations 2 com um amigo é totalmente diferente dos outros jogos da franquia, vou explicar melhor... Em Revelations 2 a Clair possui armas de fogo, já a moira se recusa a usar armas de fogo e se garante apenas com um pé de cabra (serve como arma branca e como ferramenta para abrir portas e baús) e uma lanterna (serve para cegar inimigos e encontrar ítens escondidos), o mesmo serve para os momentos com o Barry, enquanto ele carrega seu arsenal de armas de fogo, a garotinha identifica inimigos, itens e pode atirar tijolos, então durante uma campanha Coop, um jogar se encarrega de eliminar os inimigos e o outro age como "suporte". Você realmente se sente jogando um Survial Horror, você precisa explorar bem o local para encontar suprimentos (munições, itens curativos e até modificações para armamentos) e uma escapatória.
O Modo Raid desse jogo, supera qualquer tentativa de modo secundário ou modo "online" de resident evil criado até hoje. Então como funciona? Vou tentar simplificar, você vai em uma espécie de lobby onde pode escolher um personagem para jogar as Raids (pode escolher personagens de outros jogos da franquia, até mesmo o Leon e o Wesker se você tiver a DLC)
As Raids consistem em eliminar uma certa quantidade de inimigos (algumas tem tempo, a maioria não), até aí parece muito simples, então o que é que faz o modo Raid ser tão legal? Cada Raid te dá alguns baús com novos armamentos e novos "Mods" de armamentos, além é claro, do XP que aumenta o nível do seu personagem, tudo isso da a possibilidade de você criar as mais variadas builds e armas diferentes, você se sente em um RPG. No lobby do modo Raid também tem uma loja para comprar e vender armas e mods, uma parte para encontrar e convidar jogadores, e espaços de personalização (muito mais conteúdo quando possui todas as DLC'S, por isso recomendo comprar a versão completa do game). O Modo Raid também trás mapas de outros jogos da franquia (até mesmo do Resident Bomba 6) e possui uma boa variedade de inimigos, levando em conta que alguns vem buffados com elementos de fogo, raio, gelo e etc..
Então pra mim, este é um dos melhores e meu Resident Evil favorito, Ótima história, boa trilha sonora, Bons personagens, entrega um bom survial horror e é Claro... Modo Raid tão bom que jogo até hoje (obrigado Joza, por ter me apresentado essa delícia de jogo).
----------------------------------------------------
| 9.7 |