Sua equipe de presidiários é deixada na Campanha quando uma nova Ordem de Serviço é despachada pelo Guarda, o misterioso sujeito que mantém você prisioneiro. A Campanha consiste em uma série de expedições que leva cada vez mais fundo no Complexo, um antigo centro de pesquisas. Nível a nível, você deve recolher ferramentas e recursos para sobreviver em uma perigosa rede de túneis que oculta criaturas terríveis nas sombras. Conclua todas as expedições para cumprir a Ordem de Serviço e finalizar a Campanha.
Vale lembrar que GTFO não é um típico jogo de tiro. Ele foi feito para jogadores que procuram um desafio a mais.
Uma experiência cooperativa de 4 jogadores
GTFO funciona com equipes de quatro prisioneiros, com ênfase na experiência cooperativa. Se você estiver sem um ou dois jogadores, os bots podem preencher as vagas. Eles seguem você em expedições, se esgueiram como você, coletam recursos e lutam ao seu lado. Bots são um bom quebra-galho, mas não substituem pessoas reais, dado o nível de comunicação e combate tático em GTFO.
Prepare-se, desvende, sobreviva
É necessário estratégia para finalizar a Campanha. Antes de entrar no Complexo, sua equipe deve escolher quais equipamentos, reforços e armas deseja levar. Também é preciso equilibrar a equipe e identificar a função de cada prisioneiro, de forma que você saiba o que fazer quando a coisa ficar feia. E acredite, a coisa SEMPRE fica feia.
Deixe-os dormindo
Furtividade e cooperação são indispensáveis para a sobrevivência no Complexo. Muitas criaturas de GTFO estão em estado de hibernação, portanto qualquer luz, ruído ou vibração pode acordá-las. E quando um deles sabe da sua presença, todos os outros sabem. É nessa hora que o bicho pega.
Nova missão, nova Campanha
Quando o Guarda despacha uma Ordem de Serviço, uma nova Campanha começa e a atual é permanentemente excluída. Novas Campanhas serão disponibilizadas de tempos em tempos durante a existência do jogo, trazendo novas e terríveis formas de sofrimento à sua equipe.