Crackdown 2 é um videogame de tiro em terceira pessoa no estilo sandbox desenvolvido pela Ruffian Games e publicado pela Microsoft Game Studios. Foi lançado no Xbox 360 em julho de 2010 e é uma sequência direta do videogame Crackdown de 2007.
O jogo é modelado de forma semelhante ao seu antecessor Crackdown, um jogo de tiro em terceira pessoa em mundo aberto. O personagem do jogador é um oficial superpoderoso avançado para a "Agência" financiada pela cidade, conhecida simplesmente como "Agente". Desta vez, os jogadores escolhem um dos quatro rostos e cores de armadura (oito cores se você pré-encomendou), em vez de apenas as cabeças predefinidas oferecidas antes. Junto com isso, os orbes foram mantidos desde o primeiro jogo, e os poderes do Agente são expandidos e aprimorados, como a Habilidade de Agilidade, que agora permite que o Agente pule mais alto do que em Crackdown, deslize e obtenha acesso ao heliporto. na Torre da Agência. A condução também está disponível no Crackdown 2. Você pode comandar qualquer número de veículos no jogo, incluindo veículos da Agência, Cruzadores Peacekeeper e um grande número de veículos civis que o Cell tem blindado. As corridas de checkpoint estão de volta, nas versões Road e Rooftop. Assim como Crackdown, o jogo permitirá o jogo cooperativo on-line no jogo principal, mas agora suportará até quatro jogadores. O jogo também contará com modos multiplayer competitivos para até dezesseis jogadores. Enquanto o Crackdown original suportava o System Link jogando para co-op, o Crackdown 2 não apresentará a mesma opção.