Persona 5
(4.5)
Este game é uma grata surpresa, para quem gosta de JRPG com enredo e história interessante no maior estilo anime, é um prato cheio.
O ponto forte do jogo sem dúvida é a trilha sonora imersiva e muito bem composta, misturando estilos como Jazz, música contagiante que até as pessoas da sua casa vão começar a cantar as músicas.
O sistema de batalha é divertido, por ter a opção de "capturar" os inimigos com um sistema de negociação, o que deixa as coisas um pouco mais legais, são diversos "monstros" com Lore e tudo o mais.
O que deixa a desejar é o sistema de exploração de dungeon, as side quest são um pouco repetitivas e o mapa tmb é monótono, deixando essa parte um pouco chata.
Viver os dias de um estudante de Tokio é interessante, a ambientação do bairro Japonês ficou muito interessante, e as atividades que você pode fazer são divertidas.
Para concluir, se você tem dificuldade de games com longos diálogos, bastante leitura é melhor não passar perto de Persona, as coisas começam a desenvolver depois das 30 horas de game, para terminar o jogo e aproveitar ele é necessário pelo menos 80h de jogo.