The Evil Within 2
(5.0)
Para contextualizar finalizei esse jogo pouco depois de jogar o primeiro jogo da franquia, e apesar de ter as DLC's do primeiro eu não joguei elas ainda.
Introdução rápida: Agora, falando sobre o The Evil Within 2 apenas, eu fui sem muitas expectativas, esperando um jogo bem semelhante ao primeiro jogo, e fui completamente surpreendido, com uma dublagem muito boa, gráficos que me surpreenderam e a jogabilidade super atualizada.
Gameplay: O jogo eleva o nível de suvivor horror, e para aqueles que gostam tem uma boa semelhança com The Last of Us 1, coleta de recursos, crafting de armas e kits médicos, gerenciamento de recursos, a mecânica de tiro do jogo é muito bem aplicada e da para sentir o peso de cada arma e suas usabilidades. Um bom upgrade na jogabilidade é o stealth muito bem aplicado e funcional, o jogo permite livre escolha de como o jogador prefere avançar.
Cenários: Falando de ambientação o jogo não é cansativo, o cenário é bem variado e instiga a exploração pelo mapa, e mesmo quando a história nos faz revisitar ambiente, ele aplica mudanças relevantes que me fizeram quere explorar novamente para saber o que mudou.
História: A história é boa, e recomendo jogar o jogo anterior simplesmente pela nostalgia e referências que melhoram a experiência.
A narrativa é completa e não senti nenhum furo de roteiro, mas muita emoção, e conexão com os personagens, é uma história que me deixou sem piscar em vários momentos, e vale comentar as missões opcionais, que não são jogadas como objetivos sem pé nem cabeça, se quiser optar por concluí-las terá um ganho na narrativa.
Por fim eu recomendo a todos que gostam de um desafio, uma boa história, com certeza entra na lista de um dos melhores jogos que já joguei.