O próximo jogo de luta em 2D Fatal Fury: City of the Wolves anunciou a adição de dois personagens jogáveis em crossover vindos do mundo de Street Fighter — Ken Masters e Chun Li. Fatal Fury: City of the Wolves tem lançamento previsto para abril de 2025, e a desenvolvedora SNK tem revelado o elenco de personagens ao longo dos últimos meses.
Fatal Fury: City of the Wolves foi anunciado em 2022 durante a competição de jogos de luta EVO, com o objetivo de reviver a série após o lançamento do último jogo em 1999. A primeira demonstração de jogabilidade foi apresentada em junho, e desde então, a SNK continuou a anunciar e provocar tanto lutadores em crossover quanto o retorno de personagens clássicos de Fatal Fury ao elenco.
Um novo trailer do próximo jogo mostra imagens estáticas de Ken e Chun-Li exibindo versões atualizadas de seus visuais clássicos dos primeiros jogos de Street Fighter: Ken usando seu quimono vermelho sem mangas e Chun-Li com seu qipao azul. Essas imagens são justapostas com personagens clássicos de Fatal Fury, como Terry Bogard e Mai Shiranui, que também estarão de volta no novo jogo. Com o anúncio dos dois personagens de Street Fighter, o elenco do jogo agora conta com 16 personagens, embora ainda haja bastante tempo para mais revelações antes do lançamento, em abril do ano que vem.
Todos os personagens já anunciados para Fatal Fury: City of the Wolves
- Andy Bogard
- B. Jenet
- Billy Kane
- Chun-Li
- Hotaru Futaba
- Joe Higashi
- Kain R. Heinlein
- Ken Masters
- Kevin Rian
- Mai Shiranui
- Marco Rodrigues
- Preecha
- Rock Howard
- Terry Bogard
- Tizoc
- Vox Reaper
Apesar da competição entre SNK e Capcom durante os anos 1990 pela liderança no mundo dos jogos de luta, os lutadores mais populares das duas empresas já protagonizaram múltiplos crossovers em seus respectivos universos. Terry e Mai, de Fatal Fury, apareceram em Street Fighter 6 este ano como parte do passe do segundo ano do jogo. Embora o jogo também tenha introduzido outros personagens jogáveis que não são originários da história original de Street Fighter, esse crossover marcou a primeira vez que Street Fighter 6 recebeu adições ao elenco vindas da franquia de jogos de luta de outro desenvolvedor. A recepção positiva a essa iniciativa inspirou o produtor Shuhei Matsumoto a dizer que espera ver mais personagens de crossover adicionados no futuro.
Embora o próximo jogo da SNK marque o retorno de Fatal Fury após mais de um quarto de século, seus personagens permaneceram bem ativos. The King of Fighters celebra seu 30º aniversário este ano e, apesar de a série de jogos de luta ter coexistido com Fatal Fury por seis anos, lançando seu título mais recente em 2022, ela também reuniu lutadores de várias franquias da SNK, como Fatal Fury, Art of Fighting, Ikari Warriors e Psycho Soldier.