Fire Emblem: Genealogy of the Holy War é um jogo de RPG tático japonês Super Famicom desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo. Foi lançado em 14 de maio de 1996 no Japão.
É o quarto título da série Fire Emblem, o segundo título Fire Emblem para o Super Famicom e o último jogo produzido pelo falecido Gunpei Yokoi. Foi lançado no serviço de console virtual japonês em 30 de janeiro de 2007.
A genealogia da Guerra Santa ocorre no continente de Jugdral, que é dividido entre oito países: o Reino de Grannvale, o Reino de Verdane, o Domínio de Agustria, a República de Manster, o Reino da Trácia, a República de Miletos, o Reino de Silesse e o Reino de Isaac. De acordo com a equipe, Jugdral está dentro do mesmo mundo que Archanea, o continente apresentado no Fire Emblem original e suas sequências: os eventos de Genealogy of the Holy War se passam centenas de anos antes do período de Archanea, sendo este último em um estado pouco civilizado. Foi durante este tempo que as Tribos do Dragão estavam debatendo como tratar a humanidade.
Nos tempos antigos, no ano Grann 440, o Dragão da Terra Loptyr fez um pacto com o sacerdote Galle, que se torna seu receptáculo para trazer ruína à humanidade. Em 632, o Dragão Divino Naga descobriu a parte de Loptyr na conquista gradual de Jugdral, então ela escolheu doze soldados para derrotar Loptyr: este evento ficou conhecido como o Milagre de Darna. Os Doze Cruzados derrotaram Loptyr e seu culto, trazendo paz à terra em um conflito apelidado de "Guerra Santa" - esses doze iriam estabelecer os países de Jugdral. Os eventos da Genealogia da Guerra Santa começam no ano de 757.
O jogo também é conhecido como Fire Emblem: Seisen no Keifu ou Fire Emblem 4