Field of Glory II é um jogo tático baseado em turnos que se passa durante a Ascensão de Roma de 280 a.C. a 25 a.C.
O jogo que trouxe a diversão e a emoção da experiência de mesa para o formato digital está de volta. Desenvolvido pelo lendário designer Richard Bodley Scott em um motor 3D completamente novo, Field of Glory está pronto para estabelecer novos padrões em jogos de guerra por computador.
Field of Glory II permite que você trave batalhas grandes ou pequenas a favor ou contra Roma, ou entre outras nações que ainda não estão cientes da ameaça romana, ou batalhas hipotéticas entre nações que nunca entraram em conflito historicamente, mas podem ter feito se o curso da história tivesse sido diferente.
Assuma o comando de uma enorme variedade de exércitos empregando doutrinas táticas muito diferentes. Lidere seu exército escolhido e seus generais nomeados à vitória em batalhas históricas ou situações de batalha personalizadas "e se" contra uma IA ou oponente humano.
A vitória exigirá determinação e domínio tático!
CARACTERÍSTICAS
- Simulação precisa da batalha antiga nos últimos três séculos da era pré-cristã.
- 86 unidades historicamente precisas, construídas a partir de modelos de tropas 3D totalmente animados, cada um com muitas variantes. Isso permite que Field of Glory II represente toda a gama de tipos de tropas e doutrinas táticas que tornam esta era uma das mais interessantes para jogadores de guerra e historiadores militares. Para citar apenas alguns, existem legionários romanos antes e depois das reformas de Marius, hoplitas gregos e lanceiros africanos cartagineses, falanges helenísticas de lúcios, lanceiros thureophoroi e lanceiros xystophoroi, bandos de guerra gauleses, arqueiros a cavalo cétios, lanceiros sármatas, romanos, cartagineses, gregos. e cavalaria gaulesa armada com lanças, elefantes de guerra, bigas celtas e indianas, bigas com foice, uma riqueza de tropas leves e muito mais.
- 12 Cenários históricos que cobrem os principais compromissos do período numa escala épica. Estes incluem Bagradas 255 aC, Trebia 218 aC, Canas 216 aC, Ilipa 206 aC, Zama 202 aC, Magnésia 190 aC, Pydna 168 aC, Chaironeia 86 aC, Tigranocerta 69 aC, Bibracte 58 aC, Carrhae 53 aC e Thapsus 46 aC. O jogador pode jogar como qualquer um dos lados.
- O sistema de Batalha Personalizada permite cenários “e se” ilimitados usando exércitos historicamente realistas de listas de exércitos cuidadosamente pesquisadas, em mapas de terreno realistas gerados por computador. Os exércitos abrangidos incluem romanos, cartagineses, reinos helenísticos (macedônia, selêucidas, Egito ptolomaico etc.), gauleses, antigos bretões, gálatas, espanhóis, númidas, revolta de escravos de Spartacus, trácios, skythianos, sármatas, partos, indianos e muito mais.
- O modo campanha permite que você reescreva a história enquanto joga nas carreiras de campo de batalha de alguns dos maiores generais da história antiga ou na guerra com qualquer nação antiga contra qualquer outra. Cada vitória aumenta a experiência e o entusiasmo de suas unidades principais. Decisões estratégicas de resolução rápida permitem que você passe direto de uma batalha para outra sem qualquer demora.
- O gerador de mapas aleatórios produz uma variedade infinita de mapas de campo de batalha historicamente realistas para batalhas e campanhas personalizadas. Os cenários incluem batalha aberta, perseguição, espera de reforços, inimigo aguardando reforços, marcha de flanco, ação de retaguarda, guarda avançada, remoção da cabeça e proteção da bagagem.
- Jogabilidade clássica baseada em turnos e blocos.
- Interface fácil de usar, jogabilidade difícil de dominar.
- Unidades do tamanho de uma coorte. As batalhas podem variar de algumas unidades até 80 unidades por lado.
- Generais nomeados que podem influenciar o combate e o moral das unidades sob seu comando.
- Modos de batalha para um jogador e multijogador.
- A IA eficaz toma decisões táticas sólidas.
- 6 níveis de dificuldade permitem que o desafio aumente à medida que você desenvolve suas habilidades no campo de batalha.
- Numerosas organizações de unidades, capacidades de combate e doutrinas táticas diferentes permitem uma representação completa das diferenças táticas e dos desenvolvimentos ao longo do período.
- Sistema de jogo amigável para mod com editor de mapas integrado.
- O modo multijogador permite que cenários históricos e cenários “e se” sejam jogados por dois jogadores usando o servidor PBEM fácil de usar do Slitherine.