[Análise vale por Killzone Liberation de PSP, zerado no meu PS5]
Nota 7.
Não me orgulho de dizer, mas o save state cantou no boss final desse jogo, sendo o bagulho mais difícil que joguei nos últimos anos essa parte.
Assim, o jogo já é difícil, mas de um jeito injusto. Os inimigos muita vezes são imprevisíveis, vem pra cima mesmo, a mira do jogo às vezes atrapalha, tu tem q pegar kit médico pra recuperar vida e são poucos, tu toma nocaute de certos golpes e tiros e fica caído uns segundos, ficando suscetível a ataques. É bem frustrante, mas faz parte, com certeza fizeram isso pq o jogo é curtinho, pra render mais. E tbm pra valorizar as sides q tem, pra upgrade de arma e tals
Os checkpoints são, como diz, bem misericordiosos, pelo menos então é questão de tentativa e erro mesmo.
Agora sobre o jogo em si. Curti a visão de cima, deixou diferenciado pra um jogo de tiro. Os gráficos pro psp são charmosos. As armas são boas, pena q só pode carregar uma por vez. Gostei da variação de cenários, tem base militar, parte na neve, no Pântano, no deserto, cidade destruída pela guerra...
A história não é la essas coisas, servindo mais como pano de fundo, mas até que tem umas cutscenes legais aqui e ali.
Pro psp acho q seria um nota 8.
Mas jogando hoje não tem como dar essa nota, é um jogo muito simples e que usa da dificuldade pra gerar alguma dinâmica pq os objetivos da fases são bem genéricos.
Um 7 tá justo, valeu a pena ter rejogado e relembrado da época que jogava ele no meu PSP.