-As inovações do jogo: Pegou a base do Lego Star Wars: The Video Game (2005) e a melhorou adicionando novas mecânicas que aumentaram as interações dos personagens com as fases, como a possibilidade de construir objetos de lego com as pecinhas no chão e a possibilidade de pilotar veículos/criaturas. Outra adição interessante foram as fases com naves, como a destruição da Estrela da Morte no Episódio IV, a batalha de Hoth no episódio V ou a batalha final para a destruição da segunda Estrela da Morte no episódio VI.
-A fidelidade com os filmes: O jogo se mostrou como uma boa adaptação dos episódios IV, V e VI, pegando os momentos mais marcantes de cada episódio.
-O personagem customizável: Ele pode até não ter uma quantidade muito grande de possibilidades de customização, mas ainda foi legal da parte dos desenvolvedores terem adicionado isso.
O que eu não gostei:
-A falta de personagens com sabres de luz: Tá certo que a quantidade de jedis e siths nos episódios IV, V e VI diminuiu bastante se comparado aos episódios I, II e III devido ao avanço dos jedi e a ordem 66 em A Vingança dos Sith, mas eu ainda acho que os desenvolvedores poderiam ter adicionado alguns personagens da trilogia prequel no jogo. Por outro lado, não é um problema muito grande e isso foi corrigido em Lego Star Wars: The Complete Saga (2007).
De qualquer forma, é inegável que Lego Star Wars II: The Original Trilogy melhorou em relação ao seu antecessor (Lego Star Wars: The Video Game), e vale bastante a pena visitar esse jogo.